O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
387 Compartilhados 92 Comentários

Smartphones Lenovo virão com aplicativos pré-instalados da Microsoft

Microsoft e Lenovo anunciaram um acordo que fará com que aplicativos de produtividade da primeira  - como o Skype, Microsoft Office e OneDrive - venham já pré-instalados em alguns dispositivos Android da fabricante chinesa. 

Este acordo também implica a Motorola

O acordo entre as duas companhias afetará tanto os dispositivos Lenovo, quanto os pertencentes à linha Moto by Lenovo (antiga Motorola). Isso porque, segundo o comunicado, o acordo envolve ainda "um licenciamento cruzado de patentes que abrange os dispositivos Lenovo e Motorola". 

Não é a primeira vez que a Microsoft faz acordos com fabricantes de smartphones para levar seus aplicativos de produtividade pré-instalados em dispositivos Android. Como já sabemos, empresas como a  Samsung, Xiaomi, LG, Sony, Dell e ASUS, já tiveram os softwares da fabricante do Windows incorporados em seus dispositivos.

AndroidPIT Lenovo Moto G4 Plus 0294
Poderíamos ver mais aplicativos nesta gaveta de apps em um futuro próximo / © AndroidPIT

Os detalhes do acordo ainda são desconhecidos. Logo, ainda não sabemos se os usuários de futuros dispositivos da Lenovo terão algum tipo de vantagem na compra de produtos da Microsoft, como descontos na assinatura do Office 360, por exemplo.

Outra dúvida que fica no ar é sobre como este acordo afetará aos dispositivos da linha Moto, que é referência no mercado quando falamos sobre smartphones com um bloatware mais, digamos, "light" (até os dispositivos Nexus tem mais aplicativos pré-instalados que o Moto G4 e o Moto Z). Esperamos que os modelos da marca não percam essa que é uma de suas melhores características. 

Você usa os apps de produtividade do Microsoft no seu smartphone?

E você, o que achou deste novo acordo?

Fonte: Microsoft

Os comentários favoritos dos leitores

  • David CD há 3 meses

    O mundo é engraçado, a Microsoft tinha tudo para dominar o segmento mobile, mas deixou o iPhone nascer e dominar o mundo, e nem conseguiu fazer uma concorrência digna, deixou isso para a Google com o seu Android, e ela dominou o mercado. Depois de anos atrasada, a Microsoft tentou entrar no segmento, e foi expulsa, fracasso total.
    Agora está nesse estado de fazer acordos para seus app vir pré instalados, que vergonha Microsoft.

  • Ricardo há 3 meses

    Saudades da Motorola by Google!

  • Andreu Vasconcelos há 3 meses

    Uso principalmente Word e Office Lens. Skype só qd alguma gata quer dar um show na cam 😆

92 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi