O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 17 Compartilhado Sem comentários

O próximo smartwatch Android pode vir pelas mãos da Google

Depois de muitas fabricantes anunciarem a fabricação de relógios inteligentes - smartwatch -, parece que chegou a vez da Google flertar com o dispositivo. O jornal The Financial Times trouxe a boa nova e disse que a unidade Android do Big G é que está responsável pelo desenvolvimento do aparelho.

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
1235 participantes
samsung smartwatch
O smartwatch da Google não está relacionado ao dispositivo da Samsung. / © Samsung

No início desta semana, foi ao ar uma matéria sobre a confirmação do smartwatch da Samsung, muitos podem pensar que as duas empresas estejam unindo forças na construção de um mesmo dispositivo, mas não, o trabalho da equipe da Google não está relacionado ao dispositivo da Sammy. Embora o Google não tenha comentado a respeito, os argumentos do FT foram baseados no pedido de patente realizado pela Google em 2011, relacionado a um "relógio inteligente", com duas telas, "display flip-up" e "interface tátil". O jornal informa que até o momento, nenhum produto que o Google trouxe ao mercado possui tais semelanças com a presente invenção que descreve. Porém, vale lembrar que a Googlerola produziu um smartwatch prórpio com Android, o MOTOACTV.

Smartwatch
Do lado esquerdo: Smartwatch Sony; do lado direito: Smartwatch Pepple. / © AndroidPIT

No ano passado, colocamos as mãos sobre o smartwatch da Sony e, na ocasião, me lembro que o que marcou foi que a ideia de um relógio inteligente em si é interessante, porém, pecava em termos de usabilidade. Nunca fui uma fã dos smartwatchs, pois creio que consigo viver sem eles, porém, nos últimos tempos, os relógios inteligentes passaram a aguçar minha curiosidade, especialmente depois que o smartwatch Pebble juntou 10 milhões de dólares na plataforma de financiamento Kickstarter quando precisava de apenas 100 mil. Este fato me fez repensar meus (pré)conceitos sobre tais dispositivos. O motivo? Porque consigo ver neles uma possibilidade de atalho para smartphones e tablets... sem mencionar que pode servir de controle de comando para o Google Glass, quem sabe?

O fato da Google estar trabalhando nisso é quase como um sinônimo de que pode dar certo, visto que a empresa tem a experiência de software para construir um produto que não seja apenas um smartphone de baixa potência com uma pulseira. Bem como a Apple está tentando fazer com o iWatch, que deve chegar às lojas nos próximos meses.

Na sua opinião, com a unidade Android da Google envolvida no desenvolvimento de um smartwatch como novo dispositivo da empresa, este tipo de gadget pode se transformar na mais nova fronteira no quesito consumo de eletrônicos? deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Sem comentários

Escreva um comentário:
17 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi