O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
280 Compartilhados 63 Comentários

Snapchat libera o uso de Bitmojis

O Snapchat é a rede social do momento. A plataforma atraiu a atenção dos usuários mais jovens, principalmente aqueles ligados em compartilhar suas rotinas e atividades com mais privacidade. Neste artigo, informaremos você  sobre as últimas atualizações do plataforma, sendo que a última novidade é a possibilidade de uso dos Bitmojis.

Última atualização do Snapchat

Snapchat libera o uso de Bitmojis

Os Bitmojis são emojis personalizados, que o usuário cria com um avatar parecido com ele mesmo na vida real. Com direito a estilo, cor e comprimento de cabelo, cor dos olhos e até linhas de expressão, o ícone pode ser igualzinho a você.

Esta nova função no Snapchat é possível por um acordo entre a rede social e a Bitmoji que, como o nome sugere, é a responsável pelo desenvolvimento dos emojis em questão. Para começar a usá-lo será necessário baixar o aplicativo homônimo. A partir daí, crie seu emoji personalizado e conecte as duas contas (Snapchat e Bitmoji). Uma vez feito este processo, basta abrir o Snapchat, fazer o seu snap e encontrar o avatar que você criou, junto com os emojis originais do aplicativo.

Os Bitmojis podem ser usados também em conversas privadas, no messenger do aplicativo. As possibilidades são infinitas e deixam as interações ainda mais engraçadas e personalizadas. Para deixar a conversa ainda mais especial, você pode encontrar os "friendmojis", que aparecerão se seus amigos também estiverem usando os Bitmojis no Snapchat.


Cobertura anterior

Novo recurso: Memories

O Snapchat apresentou a função de Memories, que desafia todo o propósito do aplicativo de distribuir conteúdo como fotos, vídeos e outras coisinha mais, por um determinado período de tempo.

O novo recurso permite que os usuários gravem seus snaps e possa mantê-los por tempo indeterminado. Com isso, eles podem publicá-lo novamente quando sentirem a necessidade. Até agora, só era possível salvar seus snaps no próprio dispositivo, e não era possível republicá-los.

Com esta novidade, o usuário poderá criar novas histórias para snaps antigos e combinar vários deles em uma história mais longa. Os detalhes foram divulgados pela própria empresa, no vídeo de apresentação abaixo.

Para ler as legendas em português, ative o Close Caption (CC) e, em seguida, clique no símbolo de Configurações (a pequena engrenagem ao lado do "CC"), clique em Subtitles > Auto-translate e escolha a opção "Português".

Junto a esse recurso vem uma função de busca, que ajuda o usuário a buscar os snaps baseados na data e lugar dos mesmos. Contudo esta função de reconhecimento é feita pelo seu smartphone, e não pela nuvem do Snapchat, para garantir a privacidade.

A função Memories  também inclui a seção "My eyes only" ("Só para os meus olhos", em português) na qual os usuários podem guardar seus snaps embaraçosos ou mais privados e que só podem ser abertos com uma senha, pré-inserida.

O recurso ainda não está disponível, mas, a empresa promete liberar esta função em apenas um mês.

Como baixar o Snapchat para Android

Baixe o Snapchat para Android fazendo o download do app diretamente na Play Store. Abaixo, você encontra o botão para baixar o aplicativo na loja do Google. Agora, se você quer ter acesso aos recursos experimentais, pode se cadastrar para receber as atualizações beta da plataforma. Para isso, acesse este link e siga as instruções.

Snapchat Install on Google Play

E aí, o que você acha do uso dos bitmojis no Snapchat?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Giuliano Nascimento há 4 meses

    Qual é a doença que faz as pessoas comentarem: "Não uso", "App desnecessário", e coisas afins, em nada agregam... Simples, não gosta ok passa para a próxima matéria. Eu particularmente não gosto de futebol, e nem por isso entro em matéria sobre o assunto ou app do segmento para ficar reclamando e tentando ser descolado. Essa gente não se incomoda eme ficar passando vergonha não?

  • José Carlos C. há 8 meses

    Não entendo o motivo destes comentários desnecessários. Chega beirar o ridículo ver usuários desse nível.

  • Gabriel Julio há 8 meses

    Não conhece a ironia, não esta pronto para a internet

  • Bruno da Silva Santos há 4 meses

    Que bosta de atualização
    Snap foi feito pra receber nude e postar foto de rolê, sem compromisso, sem a necessidade de salvar esses momentos.

  • Lígia Bento há 8 meses

    Até tenho esse trocinho. Mas pra usar Snap, você tem que ser meio maníaco por fazer foto e vídeo...

63 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi