O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 161 Compartilhado 66 Comentários

Snapdragon 450 pode levar o scanner de íris aos intermediários

Os processadores da Qualcomm estão presentes em muitos smartphones e, provavelmente, no dispositivo que você está usando para ler este artigo. Eles são desenvolvidos para inúmeras finalidades e estão cada vez menores, econômicos e eficientes, como o novo Snapdragon 450.

A série Snapdragon 400 é destinada aos smartphones e tablets intermediários e acaba de ganhar um novo integrante, o Snapdragon 450, anunciado há poucas horas pela Qualcomm durante o Mobile World Congress Shanghai 2017. O novo chipset é produzido em processo de 14 nanômetros, assim como a Samsung tem feito com seus processadores mais recentes. O 450 deve estrear em modelos de gama média que serão lançados até o final de 2017.

Assim como seu predecessor o Snapdragon 450 usa uma CPU de oito núcleos Cortex-A53, mas com um clock maior, de 1,8 GHz. A performance do SoC é até um quarto maior que o Snapdragon 435, assim como o desempenho gráfico que está 25% mais rápido graças a nova GPU Adreno 506.

Em termos de conectividade, o Snapdragon 450 é bastante completo. Temos suporte ao LTE até 300Mbps para download e 150Mbps para upload. Bluetooth 4.1, USB 3.0 e Wi-Fi ac também estão presentes. A tecnologia de carregamento turbo da Qualcomm, a Quick Charge 3.0, promete carregar 85% da bateria em até 35 minutos com o novo processador. O SoC suporta ainda a resolução FullHD+, de 2.220 x 1080 pixels a 60Hz, e processa vídeos a 1080p (60fps) com codec H.265.

chipset snapdragon450
Algumas novidades do Snapdragon 450 / © Qualcomm

As novidades mais interessantes do Snapdragon 450 dizem respeito ao suporte do chipset para o scanner de íris e ao sistema de câmeras duplas. Os fabricantes podem trabalhar com duas lentes em smartphones embalados por esse SoC desde de que cada sensor tenha até 13MP. O mais interessante aqui é que uma das lentes pode ser monocromática, o que tem como finalidade melhorar a qualidade das imagens em ambientes com pouca luz.

O 450 suporta ainda a função de leitura da íris para uso do Windows Hello, da Microsoft, que é um sistema que permite o desbloqueio do Windows 10 através da biometria e da íris do usuário. É claro que podemos esperar por novidades entre os dispositivos Android, desde que alguma fabricante esteja interessada em levar tal função para o segmento intermediário. Para isso, claro, é necessário o desenvolvimento de um sistema de segurança eficiente no software.

O que você achou das novidades do Snapdragon 450? Acha que algum intermediário será lançado com scanner de íris ainda este ano?

161 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

66 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi