X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Sonic CD™

Mauro Feola
0

Não sabemos dizer se o Sonic foi daqueles jogos que fez história, como o Mickey Mouse fez história no mundo do desenho animado. O que sabemos ao certo é que você, pelo menos uma vez em sua vida, jogou o Sonic. E se você era daqueles fãs incondicionais, saiba que ele chegou para o Android: Sonic CD™. Quer mais detalhes? Leia o nosso review de hoje.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0.0 1.0.6

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy S2 (I9100)
Versão do Android: 2.3.6
Root: Não
Roda a partir do Android: 2.1

É bem provável que o ouricinho já esteja “velho”. Porém, ele continua tão rápido como nos velhos tempos. Muitos dos leitores devem ter jogado Sonic na infância, outros assistiram ao desenho animado. E aos mais jovens, chegou a hora de conhecê-lo por meio de um jogo feito para dispositivos móveis.
Uma vez feito o download dos 270 MB do jogo (aliás, isso levou uma eternidade para baixar, por mais que tenhamos uma ótima conexão Internet), um vídeo impressionante vai narrar a história de Sonic. O ouriço tem que fazer um longo caminho até o lago Nunca. No pequeno planeta, existem pedras do tempo, as quais fundem passado, presente e futuro. São muito valiosas, por sinal. E, claro, não é apenas Sonic que está interessado nessas pedras. O Dr. Eggman também as quer. E ele chega antes que Sonic nesse caminho e resolve enjaular o pequeno planeta. A missão de Sonic passa a ser, então, a de salvar a todos e desfazer a maquinaria criada pelo seu inimigo.

Os níveis do jogo devem ser completados o mais rápido possível. E todos os aneis que forem encontrados no caminho devem ser coletados, já que eles significam pontos e vidas. Cada vez que você se deparar e se chocar com alguém ou algo, os aneis voam para o ar. No entanto, antes que eles desapareçam de vez, é ainda possível recuperá-los. Se o choque ocorrer num momento em que você não tiver aneis, o jogo acaba.

Em termos de qualidade gráfica, o app continua muito fiel à velha escola: pixelado e muito colorido. O mesmo se dá com a trilha sonora, que continua com aquela melodia clássica dos 90. Os controles se resumem a dois botões virtuais e uma cruzeta que aparece e que é utilizada quando você quiser saltar. Em suma, os controles são bem simples e estão bem adaptados à tecnologia de smartphones.

Conclusão
O Sonic CD™ é, sem dúvida, um grande remake do clássico dos anos 90. A versão para smartphone completa se mantém muito fiel ao jogo original. Não temos qualquer dúvida em dizer que os fãs do Sonic vão saltar de alegria ao saber que o ouriço mais famoso do mundo está volta.

Tela & Controles

Dois botões virtuais imitam o comando dos velhos tempos. E a verdade é que desempenham muito bem sua função. O Sonic CD™ se mantém muito fiel ao jogo dos anos 90 e é também muito colorido e pixelado. Percebe-se que os desenvolvedores tiveram o cuidado de prestar atenção nos pequenos detalhes do jogo original para conceber este remake.

Velocidade & Estabilidade

O Sonic CD™ funciona muito bem para tanta ação que ocorre o tempo todo na tela.

Relação Preço/Desempenho

O Sonic CD™ está disponível na Play Store por 3,55 € (aproximadamente R$ 8,95). Consideramos um bom preço, já que se trata de um remake muito bem feito e que roda sem problemas.

Screenshots

Sonic CD™ Sonic CD™ Sonic CD™

Apps semelhantes

Não conhecemos nenhum app semelhante. Caso você conheça algum, por favor, informe-nos.

Desenvolvedor

SEGA of America

Comentários

Escreva um comentário:

Author
1

S3 nāo receberá Android Kit Kat e lista de dispositivos que receberão