O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 214 Compartilhado 17 Comentários

Sony lança novos Bootloaders e seus aparelhos devem ganhar mais ROMs customizadas

A Sony sempre ofereceu suporte aos seus usuários para o desbloqueio do bootloader de seus dispositivos, tornando o processo de instalação de ROMs customizadas mais seguro. Contudo, os dispositivos da empresa não contavam com uma opção simplificada de realizar o boot a partir do modo de recuperação (Recovery). Para resolver esse problema, a empresa acaba de divulgar novos Bootloaders que oferecerão suporte ao procedimento de forma oficial.

Xperia Z3 teaser hands on
Xperia Z3 pode receber suporte oficial para o desbloqueio do bootloader. / © ANDROIDPIT

Os desenvolvedores que trabalham no projeto Open Devices da Sony Mobile, voltado para o desenvolvimento de ROMs customizadas para a linha Xperia, tiveram a informação antecipada pela empresa. A Sony acaba de disponibilizar Bootloaders que permitem realizar o flash de alguns dispositivos da marca diretamente do modo de recuperação. No momento, o suporte será restrito para os dispositivos com processador Cortex-A7: Xperia T2 Ultra, Xperia T3, Xperia M2 e Xperia E3. Para utilizar o novo recurso basta acessar o site para desenvolvedores da Sony Mobile, fazer o download da ferramenta para flash oficial e atualizar o bootloader do dispositivo compatível, que aparecerá como "open device".

O que muda?

Ao desbloquear o bootloader, os usuários podem partir para o processo de root do dispositivo e para a instalação de ROMs customizadas, como a CyanogenMod e a Paranoid Android, por exemplo. O suporte para o flash de novas ROMs a partir do modo de recuperação torna o procedimento ainda mais fácil, atraindo novos desenvolvedores para as plataformas da Sony e ampliando as possibilidades de customização.

Você acredita que a Sony está facilitando a vida dos usuários mais avançados?

214 Compartilhado

17 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi