O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 10 Compartilhado 11 Comentários

Sony: "Versão Jelly Bean do Xperia go e Xperia P está na fase final"

Esta é uma ótima notícia para usuários de aparelhos Android da Sony, a fabricante anunciou na sua conta oficial do Twitter que a atualização do sistema operacional dos dispositivos Xperia go e Xperia P já está na fase final. Será que a Sony resolveu mesmo correr atrás do prejuízo dos anos anteriores e passou a investir nos aparelhos já existentes no mercado?

sony mobile jelly bean
Mais aparelhos Xperia entram na roda das atualizações do OS Android. / © Sony Mobile

Além do Xperia go e Xperia P, os modelos Xperia S, SL, ion e Xperia acro S também foram mencionados no tweet publicado na sexta-feira, 19, o que indica que a japonesa resolveu mesmo ficar do lado dos usuários, e trará a atualização do sistema operacional para o maior número possível de aparelhos da linha 2012:

sony jelly bean tweet
A Sony anunciou em seu canal oficial no Twitter que a atualização dos modelos Xperia go e S já está em fase final de trabalho. / © SonyMobileNews

Conforme mencionado, nesta semana teremos mais detalhes sobre as atualizações de firmware. Fique ligado aqui no AndroidPIT, pois assim que tivermos detalhes sobre o update destes aparelhos, colocaremos as novidades no ar. Claro que as atualizações vão demorar um tempo até chegar ao Brasil, mas o anúncio já é um "plus" para aqueles que estão pensando em comprar um smartphone da Sony aproveitando os descontos do "Dia das Mães".

Só por curiosidade, acabo de receber uma atualização do sistema operacional do meu Xperia T (Nº. 9.1.A.1.140), será que a Sony resolveu mesmo correr atrás do prejuízo dos anos anteriores e passou a investir nos aparelhos já existentes no mercado? O que você acha desta nova postura da fabricante?

Fonte: Xperia Blog

11 Comentários

Escreva um comentário:
  • Galera, não sei se o de vocês ficaram assim, mas o meu Xperia P (após a atualização para o 4.1.2) a parte de " Album " não aparece as fotos, fica tudo preto,ele carrega as fotos porem todas ficam pretas, sendo que quando coloco em compartilhar e mando para alguem tipo pelo "whatsapp","MSGfacebook", "Bluetooth", etc, ela aparece normalmente...
    Por favor, alguem me ajuda awe, porque já estou criando raiva com isso, já tentei de tudo, formatar, reinstaurar...... e nada.. !!

    Att;

  • Eu tenho um X-Peria Pro, será que conseguirei atualiza-lo da versão 4.0 para a próxima tbém???

  • Gente me ajudem, fiz a atualizaçao do meu xperia P e ele ficou doido os fundos das telas de telefone, agenda e mensagem estao brancos e eu nao gostei tem como mudar? e-mail patifalle@gmail.com

  • queria saber amigos tentei atualizar meu xperia p oje e nao consegui sera que ja saiu esta atualizaçao

  • Eu tenho um Xperia P isso me deixar contente. o pessoal da AndroidPIT estão de parabéns sempre que tenho um tempinho na madrugada eu me informo por aqui...

  •   28

    Olá,
    Nossa como é bom ter uma discussão saudável e de alto nível em algum site sobre
    Tecnologia.

    Eu, particularmente, não vi em nenhuma das fabricantes uma proposta agressiva de atualização de seus dispositivos de nível médio este ano, porém aos poucos vem chegando, hora de uma, ora de outra, notícias de atualizações.
    Infelizmente tornou-se impossível deixar de comparar as demais à Samsung, que mais uma vez digo, tem uma postura pra lá de agressiva em diversos aspectos ( publicidade, lançamentos ) porém, em questões de atualizações de seus mid-ends,
    não vejo uma diferença muito grande, aliás acho o cenário para seus clientes ainda
    mais escuro, visto que a Samsung lança muitos dispositivos, com pouco intervalo de tempo e com diferenças mínimas, na maioria das vezes a mais substancial diferença é a versão do SO. A vantagem dos clientes Samsung é o grande suporte que tem de desenvolvedores terceiros, claro graças a inteligencia da empresa em desbloquear o bootloader.
    Quanto a Sony, LG, Motorola e Htc, em se tratando de mercado brasileiro, nenhuma
    delas tem chances contra a Samsung este ano, HTC por não atuar no país, Sony e LG por motivos semelhantes, uma por não trazer seu carro-chefe ao país apostando em uma versão "Quase lá" para os brasileiros, e a outra pela demora gigantesca em trazer seus flagships ao país.
    Motorola teve uma jogada maravilhosa apostando em Mid-ends muito bons e a preços agressívos, mas a LG e a Sony também trouxeram bons Mid-ends.
    A de se entender que com a decolagem absurda dos dispositivos top no país os mid-ends serão consumidos como água, neste mercado a Motorola tem tudo para reinar.
    Porém as atualizações de mid-ends tendem a ser disponibilizadas apenas uma geração a frente. Dito isto as Fabricantes terão de reformular o cenário de atualizações ou a fragmentação no Android vai disparar, e as reclamações serão massivas.
    Já quem compra dispositivos com vinculo com operadora não tem muita escolha.
    Depois de todo este rodeio, desvio de foco etc... O que eu tenho a dizer é que o importante no momento é que as atualizações estão chegando aos Mid-Ends, montadas sobre jegues mas estão chegando.

    Abraço.

  • Não, não. Isso é o que observo da SONY. Nào é nada relacionado ao uso deste ou aquele aparelho.

    São fatos.

    A SONY espera agora no Q1 alguma recuperação.

    Só que os prejízos anteriores foram tantos que na verdade o lucro que venha a ter ainda "será prejuízo".

    Aliás, as antigas gigantes japonesas já não são mais as mesmas.
    A SONY é só mais uma a passar por momentos ruins há tempos

    http://www.bbc.co.uk/news/world-asia-21992700

    Sinceramente, pelo o que a marca já foi, espero que o Xperia Z seja mais do parece.

  • +Kiko
    Talves voce ou outras pessoas tiveram alguns problemas com aparelhos da Sony e teve ou tem motivos para criticas... Acompanhei varios testes do SonyEricsson Xperia Arc S (do qual comentei), o aparelho foi atualizado pro Android 4.0 em alguns meses depois do lançamento, sua bateria é realmente incrivel e o desempenho do processador (mesmo sendo Single-Core 1.4ghz) é muito bom, roda jogos pesados e suporta uso continuo sem problemas... E ja saiu atualização pro Android 4.1 Jelly Bean para o mesmo.

  • O que mais me causa espécie é perceber que fabricantes que não emplacam em vendas , como a SONY , LG, MOTOROLA, não conseguem perceber detalhes que fariam diferença.

    Ora, se existe uma demanda por aparelhos atualizados sem enrolação, um fabricante que não vende muito como a SONY poderia ter esse aspecto para diferenciá-la dos outros.

    Mas simplesmente ficam amargando prejuízos anuais sem fazerem nada.

    Cansei de acompanhar notícias dos prejuízos da SONY MOBILE. Ano após ano tendo que demitir pessoal , fechar unidades, etc.

    E continua a mesma SONY desses anos.

    Azar o dela. E de quem compra aparelhos dela.

    Porque não se enganem, fabricante que corta custos por conta de prejuízos passa a ser opção ruim. Por quê? Isso reflete na produção.

    Até controle de qualidade nào será feito com a devida atençào.

  • A SONY consegue ser pior que a Samsung até nesse aspecto.
    Faz aparelhos bonitinhos e só.

    O Xperia P é um exemplo. Se bateria é um problema conhecido nos Smarts , a SONY conseguiu PIORAR o aspecto nesse aparelho.

    E com relação à atualização , dizer o quê?

    Um modelo que pela data de lançamento já deveria vir com sistema atual na época. Veio com GingerBread. Patético.Até pelo precinho salgado que a Sony costuma impor nos seus modelos, por conta da marca, claro.
    Lançou um ICS que resultou numa busca desesperada por usuários querendo voltar ao GB .Samsung também fez isso recentemente.

    E agora, só agora, diz que está chegando o JB.

    Complicado o mundo do Android para modelos "não top".

    Android é assim : Ame-o ou deixe-o.
    Porque fabricantes,Google e operadoras não dão a mínima pra você.

    Mas é bom lembrar que o mercado Low e Mid é que acabam sustentando esses fabricantes. Principalmente no Brasil ou em países semelhantes.
    Não sou eu que estou dizendo. Isso é fato comprovado e publicado recentemente.

  • A Sony sempre foi exemplo em questão de atulização de seus aparelhos... Enquanto esses aparelhos de 2012 ainda vão receber o Jelly Bean o SonyEricsson Xperia Arc S de 2011 do meu amigo ja recebeu o update para o Android 4.1.x (Jelly Bean) ...

10 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi