O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
39 Compartilhado 15 Comentários

Sony interrompe suporte ao SUS - serviço alternativo para atualização de software

Fabricante japonesa interrompeu o suporte para o Sony Update Service (SUS). O SUS funcionava como uma alternativa para conexão entre os dispositivos móveis da Sony e o PC para atualização do OS dos aparelhos. Desde 21 de julho os proprietários contam apenas com o controverso PC Companion.

sony logo xperia ui
© Sony, AndroidPIT

O SUS era um software alternativo para PC rodando com Windows que permitia a atualizar do aparelho para um novo firmware sem a necessidade de usar o PC Companion, que, algumas vezes, causava erros após a instalação da atualização. Agora, se você tentar usar o SUS, terá a seguinte mensagem:

A partir de 21 julho de 2014, o aplicativo Update Service não será mais suportado. Para atualizar o software no seu dispositivo, use o PC Companion.

Ou seja, a Sony acaba de imitar o Zagallo com o PC Companion: "Vocês vão ter que me engolir!".

Como baixar o SUS

A boa notícia é que se você possui o SUS instalado, ainda vai funcionar. A questão que ainda não está respondida é por quanto tempo os usuários poderão usar o serviço. A questão aqui parece ser a popularidade do software em relação ao PC Companion, pois de acordo com os usuários da Sony, o SUS é muito mais consistente. Isso pode ter levado a Sony a parar o suporte ao mesmo, na tentativa de fazer com que os usuários passem a usar o PC Companion. Para contar com uma cópia do SUS, você pode acessar a fonte deste artigo.

E aí, o que você acha desta atitude da Sony? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: Xperia Blog

Os comentários favoritos dos leitores

15 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi