O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 18 Compartilhado 5 Comentários

Sony Xperia Z: Primeiras Impressões

Hoje recebemos um presentinho da Sony: um modelo de teste do Xperia Z! Depois de alguns minutos com o aparelho na mão, afinal de contas toda a equipe quis mexer nele, aqui seguem as minhas primeiras impressões sobre o dispositivo que foi apresentado durante a CES 2013.

O LG G6 é o smartphone mais legal de 2017.
O que você acha?
50
50
2056 participantes

Com o Xperia Z, a Sony trouxe um telefone inteligente revestido completamente por vidro. Para proteger o vidro mineral resistente a riscos, uma película protetora vem junto com o aparelho, como acessório para proteger ambos os lados do smartphone. Mesmo com esta película, a vizualização da tela permanece intacta.

Devido ao foto do aparelho ser resistente à água, todas as ligações estão escondidos atrás de uma espécie de “cortina”.

À primeira vista, o aparelho é esdrúxulo. Sou uma fã de carteirinha do Galaxy Note 2, aliás, depois de ter o Xperia Z nas mãos, posso afirmar que a Samsung fez um excelente trabalho em termos de design, pois o Note 2 possui uma tela de 5.5 polegadas e parece menor que o Xperia Z. Aliás, visualmente, a impressão que me deu era que estava segurando o grandalhão Huawei Ascend Mate... apesar da cara feia dos meus colegas do site italiano. No entanto, você pode desfrutar de todos os benefícios de uma tela grande com resolução Full HD: assistir a um vídeo no Xperia Z é um prazer graças à qualidade de detalhes, cor e contraste.

Claro que isso não está relacionado apenas ao fato da qualidade da tela, mas também ao processador quad core de 1,5 Ghz de velocidade e aos dois gigabytes de memória RAM.

Tela de bloqueio e tela inicial do Sony Xperia Z.

Esquerda: Sony Walkman aplicativo para reproduzir música; Direita: Alguns atalhos especiais para aplicativos como a calculadora aparecem no “menu” e podem ser movido livremente.

Além disso, como já havíamos mencionado em análises anteriores, o Xperia Z perdeu os botões físicos e o botão da câmera. O botão de energia, que fica centralizado na lateral direita, parece, à primeira vista, o gatilho da máquina fotográfica, mas não é. Para tanto, a Sony optou pela tela sensível ao toque. Para os proprietários de smartphones mais antigos da Sony que utilizam o aparelho para fazer muitas fotos, esta é definitivamente uma grande mudança.

O topo do Sony Xperia Z também é à prova de água. Detalhe: nesta imagem o aparelho está mergulhado em água.

Especificações do Sony Xperia Z:

  • Tela de 5 polegadas Full HD, com resolução de 1920 x 1080 pixels (443 ppi)
  • Processador Quad-Core Snapdragon S4 de 1,5 Ghz
  • Memória RAM de 2 GB
  • Memória interna de 16 GB
  • Suporte para cartão microSD até 64 GB
  • Android 4.1.2 Jelly Bean
  • Tecnologia Mobile Bravia Engine 2 resistente a arranhões
  • Bateria de 2.330 mAh
  • Câmera de 13 MP
  • Câmera (frontal) de 2 MP
  • Sistema Operacional Android 4.1.2 Jelly Bean
  • Dimensões: 139 x 71 x 7,9 mm
  • Peso: 146 gramas
  • Cores: Preto, branco, e roxo

O botão de energia chama a atenção pela estranhesa.

Amanhã discutiremos mais detalhes sobre o hardware e o software. Esta é a primeira impressão que não me contive para mostrar para vocês. E aí, o que vocês acharam? Deixe-nos saber a sua opinião sobre este aparelho e o que você gostaria de saber sobre este dispositivo nos comentários abaixo.

(Imagens: kwe, ckr / AndroidPIT)

5 Comentários

Escreva um comentário:
  • estou prestes a comprar um galaxy s3, mas gostei muito da configuraçao e do fato de ser a prova de agua.... alguem sabe qto custa e onde poderei adquirir o xperia z ???? meu e mail: denisgarciaarealva@gmail.com
    grato a todos....

  • Alguém ai sabe quando saira a atualização para Jelly Bean da Sony?

  • Depois desse comentário, "Sou uma fã de carteirinha do Galaxy Note 2, aliás, depois de ter o Xperia Z nas mãos, posso afirmar que a Samsung fez um excelente trabalho em termos de design, pois o Note 2 possui uma tela de 5.5 polegadas e parece menor que o Xperia Z."

    Posso também afirmar que você exagerou e muito ao dizer que o Galaxy Note II parece ser menor que o Xperia Z.
    Segure e olhe bem para os dois novamente e reflita sobre oque você disse, caso ambos não esteja mais em mãos veja este vídeo http://goo.gl/9yNl9 e tire suas conclusões obvias.

  • Fiquei impressionado com a densidade da tela. Mais de 400 dpi é algo surreal!

  • Gostei da matéria! Bem completa. Finalmente um smartphone que tenha uma característica principal, feito a resistência à água, e não deixa a desejar no hardware de processamento. Gostei muito!

18 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi