O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
18 Compartilhados 2 Comentários

Sony Xperia Z e Sony Xperia ZL - Diferenças

sony xperia Z ZL diferencias

A Sony apresentou dois novos smartphones ontem no CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas. Trata-se do Sony Xperia Z e do Sony Xperia ZL. Tanto um, como o outro são dispositivos muito atrativos que irão triunfar no mundo Android. Quais são as diferenças entre eles? Qual é o melhor para você?

Semelhanças

O Sony Xperia Z e o Xperia ZL têm mais semelhanças do que diferenças. É por esse mesmo fato que se torna difícil determinar qual deles é o carro-chefe.

Vamos começar com os recursos que eles têm em comum. Ambos têm tela de 5 polegadas com resolução de 1920 x 1080 e tecnologia Mobile BRAVIA Engine 2. Têm o mesmo processador Snapdragon S4 Pro Quad-Core a 1.5 GHz e 2 GB de RAM. A memória interna dos dois é de 16 GB com a possibilidade de expandi-la com um cartão microSD. As câmeras são ambas de 13 MP com o novo sensor Exmor Sony RS. Assim mesmo, é capaz de gravar vídeos de alta definição a 1080p HDR. Outra semelhança pode ser encontrada na versão do sistema operacional: Android 4.1 Jelly Bean. E, por último, estes dois dispositivos vêm equipados com tecnologia NFC e Wi-Fi Direct.

Diferenças

Em suma, podemos dizer que as diferenças não são nas especificações, mas sim no design e tamanho. Ambos têm uma tela de 5 polegadas e as mesmas dimensões exceto a espessura. O Xperia Z é 0.2 cm mais fino, com 13.1 x 13.8 x 6.9 cm.

O Xperia Z é resistente à água.

Em relação ao design, o Xperia Z é mais retangular, por outro lado, o Xperia ZL tem os cantos mais arredondados. Outra particularidade do Xperia Z é o fato de ser resistente à água. O Xperia ZL não é à prova de água, mas oferece duas características próprias: um botão físico para ativar a câmera e, a segunda é uma porta de infravermelhos, que o torna num controlo remoto universal para o seu entretenimento doméstico. O Xperia ZL tem uma bateria com uma capacidade ligeiramente maior (2,370 mAh vs. 2,330 mAh) e a sua câmera frontal encontra-se na parte inferior do dispositivo, algo que pessoalmente me chamou muito a atenção.

O Xperia ZL apresenta um botão físico para tirar fotografías.

Conclusão

Uma coisa é certa: tanto o Xperia Z, como o Xperia ZL são os melhores smartphones que a Sony fabricou até agora. Nota-se que a empresa japonesa aprendeu com os erros do passado e começa o ano com uma oferta muito apelativa. Ambos os aparelhos aparecerão nas lojas no primeiro trimestre do ano, provavelmente em março.

Imagens: Sony

2 Comentários

Escreva um comentário:
  • Finalmente criaram um smartphone top android com dual sim. Aleluia! Já era tempo. A unica coisa que me deixa aflito é o tamanho. 5" é grandalhão demais. Quase um mini tablet. Diria que é até dificil esconder um aparelho desse tamanho.Não deve ser nada confortável e sem falar q deve chamar muito a atenção,principalmente dos gatunos.

  • Até hoje não entendo além do preço o que faz a Sony não representar a ponta do Android eles sempre entregaram ótimos aparelhos desde o xperia neo V e sempre a melhor experiencia com o ANDROID. Desta safra a unica coisa que é de deixar triste é que não há um meio termo ou vc tem um tijolo super poderoso no bolso ou não tem, gostaria muito de ver um Sony de 4.0 ou no Maximo 4.3 como no S. E outra coisa que da globalização o unico mercado que parece não agregar é o de aparelho de celular até sei das divisões de tecnologias em partes do mundo, mais putz deixar de oferecer um Z no Brasil é demais será por que não se escreve Brazil? Adoraria pegar na mão um Z um hardware poderoso um sistema perfeito e um design e uma pegada de vidro que a maça tem. Ponto 9 para a Sony novamente.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi