O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 26 Compartilhado 16 Comentários

Sony Xperia Z Ultra no bolso da calça: será que cabe?

O Sony Xperia Z Ultra chegou à redação do AndroidPIT. Com uma tela de 6,4 polegadas, ele é um dos maiores smartphones do mercado. Por essa razão, decidi perguntar a alguns colegas: será que ele cabe no bolso da sua calça, podendo assim substituir seu smartphone atual? As respostas são bem diferentes, confira.

firmware
Não cabe! A calça da Inga está cheia. / © AndroidPIT

Inga: “Para o uso diário não serve pra mim”

O Sony não cabe no bolso da minha calça, mas sempre achará um lugarzinho na minha bolsa ;-D Agora falando sério: para o uso diário não serve pra mim. Não posso colocá-lo rapidamente no bolso, e a minha privacidade não fica resguardada com uma tela tão grande. Isso sem falar da manipulação, que fica bem difícil para quem tem mãos pequenas. Ao usar o aparelho, parece que meus dedos estão jogando Twister - o dedão direito num aplicativo e o anular esquerdo no outro aplicativo…

Por outro lado, posso imaginar um smartphone desse tamanho dentro de casa, para usar no sofá ou na cama.

4G
No bolso do George há espaço suficiente. / © AndroidPIT

Georg: “Minha sensação é a de que ele é tão grande quanto o Nexus 7”

Sou um defensor do mote “quanto maior, melhor” - mas o Z Ultra é muito grande para um smartphone, na minha opinião. Ele não cabe em lugar nenhum, e só pode ser guardado numa mochila, não no bolso da calça. Ele é quase tão grande quanto o Nexus 7.

4G
Os bolsos do jeans da Loie não comportam nem a metade do dispositivo. / © AndroidPIT

Loie: “O tamanho para mim é a sentença de morte”

O Sony Xperia Z Ultra oferece uma variedade de funções: ele tem uma bateria que suporta o uso prolongado, é bem rápido graças ao Snapdragon 800 e tem um design elegante. Mas o fato de ele ser tão grande para mim é como uma sentença de morte. Eu não compraria.

4G
Na bermuda do Dennis um pedaço do Z Ultra fica de fora. / © AndroidPIT

Dennis: “Peso morto”

O Sony Xperia Z Ultra como um smartphone está fora de questão para mim, devido ao seu tamanho. Com esse phablet na calça a expressão “peso morto” ganha um novo signifcado.

4G
Muito grande para a jaqueta da Margarita. / © AndroidPIT

Margarita: “Prefiro a praticidade de smartphones com tamanho normal”

Acho que phablets são pouco práticos e difíceis de serem usados. Prefiro os smartphones de tamanho normal, como o meu LG L5. Mesmo usando sempre uma bolsa, posso colocar o celular bem rápido no bolso da minha jaqueta.

Conclusão

O Sony Xperia Z Ultra recebeu muitos elogios entre os membros da nossa equipe. O design  é considerado por muitos elegante e a performance do aparelho é realmente muito boa. Para o bolso da calça, contudo, todos o acharam grande demais. Só a Camila, que não carrega nada mesmo no bolso, não viu problema no tamanho do Z Ultra. Ela já tem um Xperia T, está acostumada com a UI da Sony e se imagina usando o Z Ultra, desde que rooteado e com o SBH52.

E você? Acha o aparelho de 6,4 polegadas muito grande ou adequado?

16 Comentários

Escreva um comentário:
  • gente pelo amor de deus me ajuda , troquei meu iphone por um z ultra so que ele acende a luz e não carrega eu consegui carrega um pouco ele mas logo descarregou , ele zero ai eucompreo no mercado livre o carregador magnetico so que me falaram que se estiver zerado n carrega , alguem sabe aonde arruma barato ?

  • Isto é um tablet, não um smartphone! Eu não compraria.

  • Concordo com Michael, deve haver variedade. Meu medo é quě estes grandões se tornem padrão!
    Particularmente já acho os de tela 5' grandes de mais!!!

  • Tenho um Galaxy Note 5,3 e acho que uma polegadinha a mais seria muito bem vinda. O meu atual cabe com folga no bolso da frente da minha calça jeans, logo sou candidato ao Xperia Z ultra, mas espero que a bateria seja melhor porque do meu Note é uma desgraça.

  • Depois de ver a foto da Inga, esqueci que o artigo falava de um celular.

  • Este aparelho é perfeito para área comercial, até no comercial é colocado desta maneira, menos para mulheres que tem bolsa para guarda-lo.

  • Tinha um Galaxy Note 5.3", comprei o Galaxy Note 2 com 5.5" e não só compraria, como pretendo comprar o Xperia Z Ultra com 6.4".

  • Não acho o tamanho exagerado, cada modelo tem seu público, o que não serve para um é perfeito para outro. Torço para que os fabricantes continuem trazendo modelos tão variados, afinal, prefiro ter mais opções do que não tê-las.

    O tamanho do aparelho pouco importa para os assaltantes, se parece caro, eles levam. É por isso que na rua geralmente uso bluetooth, para não ter que expor o celular na hora de atender uma ligação.

    Quero um tablet Android, mas não vejo motivo para carregar meu Galaxy S3 e mais um tablet que faz exatamente as mesmas coisas e roda as mesmas apps, por isso pretendo comprar o Xperia Z Ultra. Carregar um celular deste tamanho no bolso é quase impossível, por isso pretendo levá-lo na bolsa. Aliás, acho que nem posso chamar o Xperia Z Ultra de celular, é um tablet que faz ligações.

  •   28

    Pois é +VikoOk. Mas...acho que a intenção das fotos era mostrar a incompatibilidade do dispositivo em todas a possibilidades de bolsos...pq na boa tentar colocar um dispositivo deste porte no bolso trazeiro da calça seria...incomum.
    Acho que seria mais plausivel ter colocado a foto no bolso traseiro de um homem, porque o bolso trazeiro das calças Djeans masculinas são maiores.
    Mas não teve como evitar prestar a atenção no que você falou aí em cima.

    Abraço.

  • parabéns Inga... o.O kkkk brinks

  •   28

    Ah eu também estou torcendo para esta evolução no tamanho dos smartphones de um stop em 5". Os Phablets/Phoblets wathever, os hibridos são, bom são hibridos, não sei o que falar, para mim não serve. Aqui homens não costumam utilizar bolsas, e a falta de praticidade em deixa-lo em uma mochila, ja elimina esta alternativa para mim. Talvéz no bolso de um paletó, mas a minoria trabalha de paletó. Vi um review de um LG Optimus G Pro (vendido no Brasil por R$2099, desde semana passada) onde o rapaz coloca o Phoblet no bolso confortavelmente, mas era desconfortavel ao sentar.
    Ainda não entendi qual a função destes hibridos no mercado, sim entendo a
    função usual, mas a função pratica não entendo. E acho que nem as Fabricantes acharam uma solução para isto.

    Abraço.

    Ah sim, a interface da Sony é algo que não me agrada nada.

  • Também acho exagera cima de 5'. Tenho um S3 e acho que chegaria no máximo ao Note II. Nada além disso. Os bandidos agradecem as fabricantes por cada vez mais passarem dos limites.

  • Tela 5 é o ideal para um smartphone. Mais que isso é exagero.

  • pra mim não acho q meu limite é o note 2!

  • Para mim seria um smartphone perfeito. Pois, tenho as mãos muito grande. Quando uso o teclado de um celular mini, nossa, parece uma tortura para os meus "dedinhos" [tadinhos]. Porém, a desvantagem de ter um aparelho deste tamanho é, que chama muito atenção.

  • Não tem como usar esse troço no dia dia, tá mais pra tablet, sem condições.

26 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi