O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
50 Compartilhado 13 Comentários

Sony XTRUD e o possível futuro modular dos smartphones

Que dor de cabeça quando a tela do smartphone quebra, não? E que raiva quando você compra um aparelho e seis meses depois lançam outro com uma câmera melhor. Pois esses problemas podem estar com os dias contados: o Xperia Blog divulgou as fotos de um novo conceito de smartphones, tablets e outros aparelhos, chamado XTRUD. Desenvolvido por François Rybarczyk para a Sony, a ideia central é produzir aparelhos em módulos que poderiam ser trocados facilmente de acordo com a vontade ou a necessidade do cliente, aumentando consideravelmente sua vida útil. Confira as imagens!

Xtrud 11
Novo conceito modular para os aparelhos da Sony. / © Xperia Blog
Xtrud 14
Smartphone composto de módulos trocáveis. / © Xperia Blog

A ideia é muito boa, e usuários que estejam acostumados com seus smartphones e que gostem do design de um modelo específico não teriam de abrir mão do aparelho porque a câmera não tem megapixels suficientes ou o fabricante parou de fazer atualizações para o Android do modelo. E já imaginou a montanha de lixo tecnológico poupado ao meio-ambiente? Espero que o conceito seja implementado e que o mercado aceite bem os módulos do XTRUD.

Xtrud 24
Da cor ao modelo da câmera: tudo poderia ser trocado. / © Xperia Blog
Xtrud 29
Conceito ecológico e econômico. / © Xperia Blog

Também gostou do conceito? O que acha dos módulos para um smartphone? 

Fonte: Xperia Blog

13 Comentários

Escreva um comentário:
  • será que ele vai ser end-low? ta parecendo que vai

  • sera que vai ser tao facil com trocar uma capa de silicone.

  • Muito show!!! Era exatamente oq eu queria, mas não achei q fosse acontecer tão cedo!

  • +Helver nao sei se seria tao simples assim nao, pq ate com os aparelhos proprios dele, eles ja enrolam para atualizar, imagina com essa ideia deles, e pelo que eu entendi com esse post, é que nao vai ser um conjunto de peças tudo junto, e sim peça por peça, agora se for um conjunto de peças que vc compraria ai sim ficaria um pouco mais simples..

  • finalmente um celular pra trocar os "aros" e "rebaixar"!!!!!

  • Sobre o S.O seria simples pois a cada peça lançada o driver seria disponibilizado

  • Eu compraria fácil. pena que se esse conceito chegar creio que vai demorar muito, pois não é só colocar módulos, tem todos os drives envolvidos igual o pc.

  • Ótima ideia, porem, como seria o SO nesses aparelhos, pecas diferentes, drivers diferentes, cada pessoa escolheria um conjunto de pecas diferente do outro, e como ficaria para a Sony fazer um SO para cada aparelho em particular?

  • Finalmente! Enquanto eu já estou de saco cheio vendo os fabricantes socarem octa's, decta's, etc CPU's nos smartphones (como se isso fosse resolver TODOS os problemas do mundo!) eis que alguém está pensando além...
    Conceito interessante. Uma pena que vai de encontro com a política caça-niqueis da maioria das empresas. Mas espero que ver essa (e outras ideias parecidas) sendo aplicadas em pequena e/ou média escala em breve.

  • Super interessante. Tomara que essa possa ser uma tendência do mercado, smartphones tunados!!! Show!!

  • É imprensão minha ou essa noticia tem tudo a ver com a matéria sobre o esperado Moto X (ou xPhone) da GoogleRola ?!
    ... Se houver mesmo a possibilidade de escolher de acordo com a sua vontade um smartphone o problema mais serio dos smart de hoje seria solucionado: Bateria e memória.

  • também pode trocar o processador e o Android quando quiser sem que a esperar pela Sony ? se alguém súber me fala

  • ótimo conceito eu compraria

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi