O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 Compartilhados 1 comentário

Spam Botnet é detectado no Android por engenheiro da Microsoft

 

Recentemente foi descoberto um botnet nos dispositivos Android sem o conhecimento dos usuários que enviam spam de contas de e-mail do Yahoo. A descoberta foi feita por um especialista em segurança da informação da Microsoft, Terry Zink. Ele chamou a atenção para exemplos de mensagens de spam recebidos a partir de uma assinatura digital que mostrava que os mesmos foram enviados pelos dispositivos móveis com Android.

Zink fez um mapeamento dos países de onde foi detectado o envio de spam, parece que a maior parte dos dispositivos infectados estão na Indonésia, Chile, Venezuela, Filipinas, Arábia Saudita, Rússia e Ucrânia. Isto pode ser explicado pelo comportamento dos usuários destes países que dão prioridade ao conteúdo livre, carregado dados de fontes não confiáveis.

Embora não tenham estabelecido o tamanho da rede, com base nos dados disponíveis, o botnet foi detectado anteriormente na China. O número de dispositivos envolvidos varia de 10 a 30 000 unidades.

Esta é mais uma prova de que pagar menos nem sempre é vantajoso, o download de um aplicativo a partir de sites duvidosos pode causar danos irreparáveis ao seu smartphone e não esqueça de sempre usar um software antivírus, caso contrário, você terá que se preocupar.

Imagem: fromhindsight.com

 

Fonte: The Verge

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi