X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Spirits

Mauro Feola
0

Lembram-se do Lemmings? Era um exército de homenzinhos dos anos 90. Eles tinham que ser guiados e conduzidos sãos e salvos até chegar o fim de um dos níveis do jogo. Passados 20 anos, foram numerosíssimas as reinterpretações e versões do jogo, não importando em que plataforma. E, claro, algum dia chegaria para smartphones. O Spirits é essa versão. O nosso review vai tentar encontrar as aproximações entre o clássico Lemmings e o Spirits. Se é de seu interesse saber disso, continue lendo-o.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.1.2 1.1.2

Funções & Utilização

Dispositivos:
Samsung Galaxy Nexus
Versão do Android: 4.1.1
Root: Sim
Mods: Não

Samsung Galaxy Tab 10.1
Versão do Android: 4.1.1
Root: Sim
Modifiche: Não

Detalhes do app:
Roda a partir do: Android 2.2
Apps2SD: não reconhecido no Galaxy Nexus
Tamanho: aprox. 60 MB
Otimizado para ICS ou Jelly Bean: Sim
Otimizado para tablet: Não, mas isso não impede jogar

Permissões solicitadas
Conexão com rede
Acesso à memória interna

Há jogos que conquistam os jogadores desde o primeiro instante. Em geral, esse fato tem muito a ver com a eficácia do seu conceito, do seu gráfico ou ainda por seu tema, o qual pode ser fascinante. O Spirits é um pouco de tudo isso que mencionamos, embora a ideia em si não seja das mais originais.

Como já dito, este app se baseia na mesma ideia do Lemmings, ou seja, homenzinhos devem ser conduzidos até o seu destino. Estes homens, fantasminhas na verdade, podem ser utilizados por jogadores para se alcançar uma meta. No Lemmings, isso se limitava a escavar, subir ou evitar obstáculos.

O Spirits funciona de forma similar: os fantamos caem por terra e devem ser guiados até um vórtex que se encontra no fim do nível. E o vento tem um papel decisivo, pois ele pode fazer os espíritos chegarem a seu destino ou rodopiar. O vento pode, no entanto, ser o responsável pela eliminação dos fantasminhas podem acabar em espinhos fatais. Mas eles também têm habilidades: transformam-se em nuvens ou ainda sopram outros fantasminhas em direções pré-estabelecidas. Isso tudo pode facilitar vencer obstáculos para passar de um nível a outro. Como se pode constatar, o Spirits deve muito a seu predecesor dos anos 90, mas não deixa de introduzir novidades: o jogo não é nada fácil! A dificuldade cresce rapidamente à medida em que alcançam novos níveis. Por um lado, é necessário salvar quantos espíritos for possível, por outro, recolher todas as plantinhas distribuídas pelos níveis para poder completá-los. Conseguir resolver tudo isso não é nada fácil como se pode imaginar.

Conclusão:
Que o Spirits se inspira no velho Lemmings, ninguém tem dúvida. Mas seu gráfico todo sofisticado e seu funcionamento fazem dele um jogo muito interessante e divertido. O jogo absorve o jogador rapidamente e realmente difícil sair de frente da tela depois que se começa a jogar.

Tela & Controles

Os controles são muito cômodos e simples, bem configurados para esse gênero de jogo. Os espíritos movem-se sozinhos, mas devem ser dirigidos e guiados por certas ações especiais. Este tipo de controle funciona muito bem, mas você terá que, em certas ocasiões, ser bem veloz para salvar os fantasminhas. Outro aspecto louvável é o gráfico do Spirits. Tudo é exibido em estilo cartoon e nos faz lembrar de algo como as animações da Pixar. Basta dar uma olhada em nossos screenshots para que você tenha uma melhor ideia do que estamos falando. O design é realmente muito original e a música foi escolhida de maneira a se encaixar perfeitamente com o todo.

Velocidade & Estabilidade

O Spirits não travou em nenhum momento durante os nossos testes. E nada de problemas de estabilidade, seja no Galaxy Nexus ou no Galaxy Tab. Tudo funcionou de maneira fluida. Houve uma certa lentidão no tablet durante as animações, mas nada grave.

Relação Preço/Desempenho

O Spirits pode ser adquirido na Play Store por 2,30€ ou R$ 6,10. O preço é bastante justo, já que o jogo demonstrou ser bastante convincente.

Screenshots

Spirits Spirits Spirits Spirits

Apps semelhantes

Não conhecemos nenhum app semelhante. Caso você conheça algum, por favor, informe-nos.

Desenvolvedor

Spaces of Play

Comentários

Escreva um comentário:

Author
2

Galaxy s4 corrompendo o Sd card "por aquecimento"