Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Spotify em Portugal... mas quando chegará ao Brasil?

Camila Rinaldi
4

Hoje, nossos patrícios foram beneficiados com um dos mais populares serviços online de música, o Spotify. Como fã incondicional da plataforma, sempre acompanho as notícias com a esperança de ver um anúncio sobre a chegada do serviço de música em streaming no Brasil. Depois de saber que o Spotify chegou a mais três países - Itália, Polônia e Portugal - nesta terça-feira, 12, sai da minha zona de conforto e entrei em contato com a empresa desenvolvedora do serviço para saber se existem planos de lançar a plataforma no Brasil, continue lendo e confira qual foi a resposta da equipe do Spotify!

Utilizo o Spotify há cerca de um ano e acho uma mão na roda, especialmente porque disponibiliza um grande número de álbuns e listas, a possibilidade de construir um espaço com as minhas músicas favoritas e compartilhar com outros usuários, tudo isso de forma gratuita. Recentemente, fiquei bastante decepcionada com a plataforma, pois após sair do Facebook, não consigo mais estabelecer contato com outros usuários de forma direta. Colocando isto de lado, o Spotify funciona muito bem tanto para PC quanto para smartphones e tablets.

Como existe um oceano entre mim e meus amigos, sempre me perguntei como seria poder compartilhar minhas listas diretamente com eles daqui da Alemanha, algo menos burocrático que serviços de nuvem ou redes sociais. Minha conclusão é a de que o Spotify seria a plataforma perfeita para isso, sem contar que os usuário podem utilizar o serviço em qualquer lugar, contanto que tenham acesso à internet.

Assim, impulsionada pelo meu desejo de ver o Spotify rodando no seu PC, entrei em contato com os desenvolvedores da plataforma através do site e, em menos de uma hora, um dos membros da equipe respondeu o seguinte sobre a possibilidade de vermos o serviço de streaming de música em território nacional:

Olá Camila,

Obrigado por entrar em contato. A intenção do Spotify é estar disponível em todos os países. Nós sabemos o quanto os brasileiros são apaixonados por música, mas não temos nenhuma notícia sobre o lançamento do Spotify nesta fase.

Pois é, Pessoal, parece que os usuários brasileiros estão mesmo sem sorte quando o assunto é streaming de música legal. Pelo menos até o momento. O fato é que o Brasil é um grande mercado para empresas de internet, mas as mesmas esbarram em muita burocracia para dar início a um projeto no país.

Enquanto o Spotify não chega, quais os serviços para streaming de música que você utiliza? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Imagem: Spotify

Comentários

Escreva um comentário:
  • Ademar Gregio J. 12/fev/2013 Link

    Para falar a verdade eu tenho usado o 4shared para fazer downloads de músicas, o Brasil precisa de um serviço de Streaming de músicas urgente :/

    0
  • Carla Santos 12/fev/2013 Link

    Aqui "o patrício" já está a usar a versão grátis...
    Estou a gostar muito.
    Desejo que fique disponível rapidamente também no Brasil...
    Abraço!!! :-)

    0
  • Gustavo 13/fev/2013 Link

    Enquanto o Spotify não chega, Tenho usado o Rdio. É pago, mas o preço não se mostra muito salgado quando você percebe a grande variedade de álbuns disponíveis. De qualquer forma, preferiria não ter que pagar....rsrsrs

    0
  • Mathieu Le Roux 14/fev/2013 Link

    Ja testaram o Deezer ? Tambem é muito bom...

    0