O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
454 Compartilhado 48 Comentários

As cinco melhores dicas e truques para o Spotify estão aqui!

O Spotify é um dos melhores aplicativos para streaming de músicas disponíveis no mercado. O app contém milhões de possibilidades e, por isso, decidi listar aqui as melhores dicas e truques para você tirar o máximo proveito do Spotify no seu dispositivo.

Vá direto ao que te interessa

Passe suas músicas do Spotify para o cartão de memória

Os amantes da música entendem bem a briga com a memória interna do telefone para ter sempre as melodias preferidas em seu dispositivo, principalmente em um aparelho de 16GB ou menos de memória interna.

Mas este problema pode ser facilmente resolvido se você tem um cartão de memória no seu smartphone. O Spotify permite passar todas as músicas baixadas no aplicativo para o cartão microSD.

Para isso vá em: Menu > Configurar > Armazenamento > Cartão SD. O processo pode demorar alguns minutos dependendo da quantidade de músicas que você tiver no seu smartphone.

spotify SD
Passe todas as suas músicas para o cartão de memória / © ANDROIDPIT

Sincronize o seu Spotify com o Facebook

Você pode sincronizar a sua conta do Spotify com o seu Facebook. Está é uma opção interessante se você gosta de receber recomendações ou saber o que os seus amigos estão ouvindo. Porém, esta ação também permite com que seus contatos vejam o que você está ouvindo.

Para sincronizar os dois vá em: Configurar > Mostrar no Facebook. A boa notícia é que, se você não quiser que ninguém saiba que você ouve Justin Bieber ou aquele pagode embaraçoso, é possível abrir uma sessão particular. Basta ir em: Configurar > Sessão particular. A sessão dura até seis horas.

spotify particular
Compartilhe a sua playlist com seus amigos no Facebook ou crie uma sessão particular / © ANDROIDPIT

Acompanhe as letras das músicas na tela do seu Android

Para a versão do app no Android é preciso baixar o Musixmatch. Este aplicativo é muito simples e conecta diretamente com os seus aplicativos de música. Você pode então visualizar todas as letras das suas canções preferidas.

Clicando duas vezes na tela você muda o modo de exibição das letras.

spotify musixmatch
Veja as letras das suas músicas favoritas com o Musixmatch / © ANDROIDPIT
Musixmatch - Letras de Música Install on Google Play

Na versão para desktop do aplicativo, é possível ver as letras como opção padrão do app. Basta começar a música e clicar em Letra na parte inferior direita da tela.

Uma janela se abrirá e as letras aparecerão como em um Karaokê. Você também pode ver a letra completa ativando a opção Letra Completa que aparece na tela ao começar o processo. Outra possibilidade é aumentar e diminuir a letra, assim como deixar ou retirar a imagem de fundo.

spotifylyrics2
As letras de músicas estão como opção padrão no Spotify para desktop / © ANDROIDPIT

Ouça músicas sem gastar dados (para usuários premium)

Esta dica é especial para os usuários premium do Spotify. Eu sinceramente recomendo ser assinante do aplicativo. É um dinheiro muito bem investido com muitos benefícios, e um deles é poder ouvir suas músicas no modo offline, evitando gastar dados móveis.

Para ativar esta função basta entrar ou criar uma Playlist e clicar em Disponível offline. Faça este processo quando estiver conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos do seu pacote de dados.

Você pode ver quais músicas estão disponíveis offline para você quando uma flechinha para para baixo , abaixo do nome da música estiver verde.

Depois de baixadas as músicas você pode entrar no modo offline. Basta ir em: Configurações > e ativar a função Offline. Agora você pode ouvir suas músicas sem precisar estar conectado à internet.

spotify offline
Ouça suas músicas offline com o Spotify Premium / © ANDROIDPIT

Crie uma playlist colaborativa

Todo mundo tem gostos diferentes, não é mesmo? Agora, seja para uma festa, viagem ou um dia no parque, você pode criar uma lista colaborativa com os seus amigos, namorado/a ou até seus pais, para que cada um possa colocar as músicas que gosta e ninguém ficar de fora.

É muito simples, clique em uma música que gostaria de adicionar, logo em: Adicionar à playlist > Criar nova playlist > Dê um nome a sua playlist > Criar. Em seguida faça um clique longo sobre a playlist e escolha a opção Tornar colaborativa. Agora é só compartilhar o link e todos podem colaborar.

spotify listacolaborativa
Crie uma lista com a qual todos os seus amigos podem colaborar / © ANDROIDPIT

Bônus: Use as músicas do Spotify como despertador

Através da Play Store é possível encontrar aplicativos que expandem as funcionalidades de serviços, como o Spotify, para os utilitários nativos do Android, como o alarme.

Para as etapas de configuração você não irá utilizar o alarme nativo do seu dispositivo. É necessário fazer o download do Alarmify diretamente da Play Store. Ele permite a sincronização das músicas do serviço com a funcionalidade de alarme. Você pode baixá-lo através do botão abaixo:

Alarmify Install on Google Play

Baixe e instale o Alarmify em seu dispositivo. Em seguida, siga os passos abaixo:

  • Abra o Alarmify e selecione o botão "+" na tela inicial;
  • Adicione um título para o despertador;
  • Escolha os dias e horários que ele deve funcionar;
  • Após a configuração, clique sobre o botão select music;
alarmify1
Crie e configure um novo alarme no Alarmify / © ANDROIDPIT

O Alarmify irá direcionar o aplicativo para a tela de login do Spotify. Entre com suas credenciais e, em seguida, selecione a aba songs ou Playlist. Serão exibidas todas as suas músicas, entre playlists e álbuns que estejam armazenados no Spotify. Você também pode utilizar a lupa e buscar por uma nova música dentro do serviço. Selecione a música desejada e siga os passos abaixo:

  • Selecione a música ou playlist desejada e confirme-a através do botão check;
  • Será exibido o alarme com a chave de ativação que indica o funcionamento do mesmo;
  • Toque sobre a engrenagem no canto superior direito e configure a intensidade do áudio e vibração.
alarmify2
Escolha a música no diretório do Spotify e ative o alarme no Alarmify / © ANDROIDPIT

Pronto! Você terá um alarme totalmente personalizado com suas músicas favoritas. Lembre-se de desativar o alarme nativo do sistema, para que os dois não toquem ao mesmo tempo. Para utilizar o Alarmify, é preciso ter uma conta premium ativa no Spotify.

E aí, você utiliza o Spotify no seu Android? Conhece outras dicas que não foram mencionadas aqui? Quais?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Armando Figueirêdo há 9 meses

    Depois que eu conheci o Spotify, adeus músicas no cartão de memória. Eu realmente não preciso delas lá. Sou eclético, por isso tanto faz eu estar escutando pop agora, como daqui a 1 hora mudar pra rock, pagode, sertanejo... Utilizei o premium e realmente, vale a pena. O grátis não fica muito atrás do pago e dá pra se divertir de boa. Melhor app de streaming.

48 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi