O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 21 Compartilhado 5 Comentários

Spotify entra em fase de testes e está perto de estrear no Brasil

O Spotify anunciou no começo de dezembro uma série de novidades, como a inclusão de mais 20 países que receberão o serviço de streaming de música, e o Brasil estava fora da lista. Mas isso pode estar prestes a mudar! Desde o início da semana, propagandas com áudio em português começaram a ser executadas e o acesso ao plano gratuito já está disponível para alguns usuários.

spotify teaser
 © Spotify Ltd.

Em nota, o Spotify não confirmou a data de lançamento, mas afirmou que "entende que há muita demanda reprimida pelo serviço no Brasil e gostaria de dar aos fãs que se inscreveram para receber as atualizações no site do Spotify o acesso para a versão desktop do serviço. Nas próximas semanas, esse acesso estará disponível para um seleto número de usuários para ajudar a otimizar o serviço e criar a melhor experiência possível." Na área de vagas de emprego do site do Spotify, encontrei mais um indicio de um lançamento próximo: a empresa norueguesa contrata um profissional de relações públicas para trabalhar em São Paulo.

spotify browse screenshot 02
Spotify deve estar disponível para os brasileiros no início de 2014 / © Spotify Ltd.

Enquanto o Spotify não chega, os concorrentes como Rdio crescem entre os brasileiros. Google e Apple também vêm investindo nesta área, o que pode tornar mais difícil a entrada do Spotify no mercado. Ainda assim, o serviço tem sido muito aguardado e acredito que terá grande adesão. No mercado mundial, o Spotify está apenas atrás do Pandora em número de usuários.

Além da data de lançamento, o que ainda não está claro é como serão os planos e preços oferecidos por aqui. Ao menos um plano gratuito deve existir, como em outros países, seja com uma promoção temporária ou um plano com anúncios, por exemplo. Em mercados, o plano gratuito tem limitações. Além de conter anúncios e poder ser acessado somente no desktop, ele só pode ser usado por 10 horas mensais, ou seja, cerca de 20 minutos por dia.

Apesar de não ter confirmado a data de lançamento, o mais provável e que o Spotify esteja disponível para todos os brasileiros já no início de 2014. Se você conseguiu acesso para testar o serviço, comente o que achou abaixo! 

Fonte: Spotify

21 Compartilhado

5 Comentários

Escreva um comentário:
  • Não sou usuário deste tipo de serviço. Num acho muito prático. Todavia, parece ser bem interessante.

  • Sou usuário do Rdio mas queria testar o Spotify por curiosidade. Já usei o Deezer e ele se parece muito com o Spotify na interface. O que gosto do Rdio é sua forte integração social, isso ajuda a descobrir novas músicas.

  • eu já estou usando o serviço desde semana passada. baixei o APP no site de suporte e instalei normal no meu Android, pensei que ia pedir pra usar algum programa de proxy, mas não precisou, só bastou criar uma conta e pronto. já no ios tive que usar VPN. O APP é muito bom, mas por enquanto só pega o serviço grátis, que no caso mostra alguns anúncios em audio tanto em português, quanto em inglês.

  • Eu uso já faz um bom tempo o Rdio, acho ele bem completo, pois possui uma grande biblioteca e sempre atualiza com novos lançamentos, gosto de escutar músicas offline também , o que acho muito útil. Mas é sempre bacana ter uma nova opção! Que venha o Spotify.

  • Uso o Dezeer, gosto bastante, mas com certeza a vinda do Spotify será benéfica para os usuários que poderam avaliar qual oferece a melhor condição custo benefício

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi