X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Steam -

Mauro Feola
0

Steam é uma das mais populares plataformas de jogo que existem. Nele é possível adquirir vários jogos, gerenciá-los, teclar com amigos e companheiros de jogo. Nosso app review de hoje é justamente sobre ele. Como é que ele se comporta na plataforma Android? Confira.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0.6 1.0.6

Funções & Utilização

Dispositivo
Samsung Galaxy Nexus
Versão do Android: 4.1.1
Root: Sim
Mods: Sim / Popcorn Kernel 11.5

Detalhes do app
Roda a partir do Android 2.1
Apps2SD: Não detectável no Galaxy Nexus
Tamanho: aprox. 1,5 MB
Otimizado para Ice Cream Sandwich ou JellyBean: Não
Otimizado para tablet: Não pode ser instalado no Galaxy Tab 10.1

Permissões
Todas as permissões selecionadas pelo aplicativo são absolutamente triviais. Ano que vem o Steam celebra 10 anos.

Aquilo que nasceu como um serviço para jogos desenvolvidos para crianças da Valve se transformou rapidamente numa plataforma muito maior. Em princípio, servia simplesmente para garantir a atualização do Half Life, do Counter Strike, do Team Fortress e alguns outros jogos. Ou então para verificar alguns problemas. O fato é que, com o tempo, o Steam tornou-se obrigatório para todos os apaixonados por jogos. Mas naquele tempo, o Steam era lento demais, para não dizer horrível.

O site percorreu muita estrada e não poderia se manter tão ruim. Só a ideia de poder concentrar todos os jogos pessoais numa plataforma era bom demais para impedir um avanço no serviço do Steam. Hoje, os jogos não devem ser necessariamente da Valve para serem gerenciados do site. Ele também oferece ótimos descontos e ofertas especiais. É possível instalar jogos fantásticos por preços totalmente acessíveis. Sem dúvida, muitos desenvolvedores agradecem a existência dessa plataforma.

E o app? Como é? Deve-se ter em mente que o app para Android não se restringe a oferecer jogos para Android. O app continua tendo a mesma função da versão para computadores. No entanto, o app não deixa de oferecer tudo o que a sua versão online oferece. Você poderá folhear o catálogo dos jogos existentes e que até só existem para computador, por exemplo.

O que mais se pode fazer com o Steam? Não podemos deixar de mencionar o componente social desta plataforma. Teclar com amigos, visualizar o perfil de outros fãs de jogos, o que eles jogam e sua pontuação. Podemos dizer que o chat funciona muito bem e há ainda um recurso para saber das últimas notícias, um carrinho de compras e uma lista de interesses.
.
Conclusão:
O Steam não traz nenhuma novidade ao usuário em relação à sua versão para computadores. O app não deixa de ser útil, pois torna a vida dos fãs do Steam muito mais prática, sem dúvida. Aos interessados, recomendamos.

Tela & Controles

O Steam é muito semelhante à sua versão para computador. Não é um app que encanta pelo seu design, mas esse aspecto não compromete sua funcionalidade. Em suma, o Steam é super fácil de usar.

Velocidade & Estabilidade

O Steam é semelhante ao site. Na verdade, em vez de o definirmos como um programa, é mais correto dizer que se trata de um browser. Enquanto os botões e os menus são integrados no interior do aplicativo, a maior parte dos outros elementos devem carregados individualmente. Se alguém imaginava haver qualquer semelhança com o Faceboo, está de todo correto, pois se trata do mesmo conceito. Isso significa, também, alguns incômodos. De qualquer maneira, o Steam funciona melhor que aquele e não apresentou, durante nossos testes, interrupções. O app parece ser bastante estável também.

Relação Preço/Desempenho

O Steam está disponível gratuitamente e sem anúnicios publicitários no Google Play.

Screenshots

Steam - Steam - Steam - Steam - Steam -

Apps semelhantes

Não conhecemos nenhum app semelhante. Caso você conheça algum, por favor, informe-nos.

Desenvolvedor

Valve Corporation

Comentários

Escreva um comentário:

Author
4

Problemas com wi-fi do Nexus 7 2013