O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
8 Compartilhados Sem comentários

Steve Wozniak volta a criticar a Siri

Steve Wozniak, co-fundador da Apple Inc., fez uma visita surpresa a uma fazenda nas colinas de Pattersonville, na manhã de quarta-feira, 13 de junho, para visitar um cavalo chamado Woz, que recebeu seu nome, como homenagem. No local, Wozniak voltou a exprimir todo o seu desapontamento e frustração pelo desempenho da Siri, aplicativo de assistente de voz, após esta ter sido adquirida pela Apple.

Wozniak assegurou que já usava o serviço da Siri, antes de a Apple ter comprado este software e ficou encantado com a assistente de voz. "Eu dizia: 'Siri, quais são os cinco maiores lagos da Califórnia?" e ela me apresentava, um atrás do outro. Perguntava: "Quais são os números primos maiores do que 87?" ela me respondia prontamente. Era incrível!", disse Wozniak. "Este era o futuro: falava das coisas de forma normal, me sentindo como se estivesse conversando com um ser humano, Siri foi um grande programa", disse Wozniak.

“Mas depois que a Apple comprou a Siri”, Wozniak fez uma pausa com tom de decepção e conclui a frase sinalizando com o dedo da mão direita, para baixo.
Ao invés de mostrar lagos, Siri oferece as melhores propriedades à venda com vista para os locais. E, ao invés de números primos “prime numbers”, a assistente simplesmente oferece “prime ribs” (costelão), como resultado. “Fiquei muito desapontado”, disse. Ainda assim, disse acreditar que reconhecimento de voz é uma aposta com futuro. “Acho que o recurso, em todas as plataformas, vai melhorar cada vez mais a construção de frases e resultados”, concluiu.

O co-fundador da Apple usa telefones móveis com os três principais sistemas operativos do mercado - iOS (Apple), Android (Google) e Windows Phone (Microsoft) - e nunca hesitou em dar a sua opinião sincera sobre os mesmos, mesmo que isso signifique criticar a empresa que ajudou a criar.

Confira, o vídeo, feito para o jornal americano Times Union, no qual Steve Wozniak fala sobre a Siri:

(Imagem: Engadget)

Fonte: Times Union

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi