Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta
Review Escrito por:

Stickman Cliff Diving (Free)

Escrito por: Mauro Feola — 31/out/2012

Como em qualquer temporada que se passe à beira do mar, sempre chega o momento de tomar um belo banho de mar. Há quem goste de praticar saltos e, corajosamente, buscam locais mais altos em meio a rochas para poder mergulhar. Você já deve ter visto mexicanos malucos saltando de dezenas de metro de altura... E é esse o objetivo do Stickman Cliff Diving (Free). O jogador deverá fazer um homenzinho, que mais parece um desenho de criança feito de pauzinhos, praticar saltos ornamentais. A pergunta é: será que ele é interessante? Leia nosso review para saber o que pensamos.

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0 3.1

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Note 2
Versão do Android: 4.1.1
Root: Sim
Mods: Não

Para se ter uma breve introdução ao Stickman Cliff Diving (Free) e às suas funções, basta que você aceda ao tutorial do menu principal. Logo de início, a cada salto vem exibida a distância entre o penhasco e a água. Além disso, o app ainda indica qual é o tipo de salto que deverá ser efetuado para se obter a pontuação necessária para passar pelo veredito dos jurados.

São vários os estilos de saltos: os de cabeça, de costas, o mortal, claro, e por aí vai. Para complicar um pouco a vida do jogador, devemos ainda mencionar os giros no ar obrigatórios antes que o personagem estranho chegue na superfície da água com perfeição. Para isso, você terá que mandar bem nos controles e ficar atento à altura de lançamento para que, por fim, o salto não receba notas muito baixas.

O objetivo é efetuar uma série de saltos o mais longa possível. E eis as regras: para cada salto, o jogador tem à disposição três tentativas. Cada tentativa superada corresponde a uma certa pontuação e uma quantia em dinheiro. Se acontecer de você não conseguir superar um salto, o dinheiro acumulado poderá ser usado para comprar uma nova tentativa ou então para passar para o salto seguinte.

Infelizmente falta ao jogo a possibilidade de salvar os high scores, ou seja, toda a pontuação é perdida assim que termina uma partida. No menu principal, é possível desativar a música de background e os efeitos sonoros. A qualidade da trilha sonora não é excelente e nem mesmo as melodias não são conectadas umas com as outras. Tudo parece artificial demais nesse quesito.

O mais estranho é que ao final de uma partida, o app fecha sem que redirecione o jogador ao menu principal. Portanto, atenção ao clicar o botão “Voltar” pois este não finaliza necessariamente o jogo. O bom é que se houver alguma interrupção, o jogo pode ser reiniciado a partir daquele ponto.

Conclusão:
O Stickman Cliff Diving (Free) é baseado em uma ótima ideia e teve ótima repercussão entre os usuários do iOS. No entanto, achamos que falta algum diferencial para que o jogo tenha um quê de variação. Não significa que o app não seja um ótimo passatempo, porque isso ele é.

Tela & Controles

O design gráfico do Stickman Cliff Diving (Free) é inspirado em desenhos feitos a caneta em pedaços de papel, ou seja, todos os seus elementos são uma espécie de esboço muito simples. Isso não é necessariamente algo negativo, mas devemos mencionar que o jogo perde definição em dispositivos HD, como o Galaxy S3 ou o Galaxy Note 2. Quanto aos controles, eles são muito simples. Claro que outras opções de jogo poderiam fazer o app lucrar ainda mais.

Velocidade & Estabilidade

O Stickman Cliff Diving (Free) funcionou o tempo todo muito bem, sem qualquer interrupção anormal ou mesmo lentidões.

Relação Preço/Desempenho

O Stickman Cliff Diving (Free), como já diz o nome, está disponível gratuitamente na Google Play Store. Ele vem com um banner publicitário na parte superior da tela, o que não chega, ainda bem, a comprometer o bom andamento do jogo.

Screenshots

Stickman Cliff Diving (Free) Stickman Cliff Diving (Free) Stickman Cliff Diving (Free) Stickman Cliff Diving (Free)

Sem comentários

Escreva um comentário: