O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Muitos jogos gestão de futebol para Android são muito simples ou então muito caros. Em muitas ocasiões o usuário perde-se em meio a tantas funções. O Super Soccer Champs 2013 é um novo lançamento do Google Play e ficamos curiosos de saber o que ele pode oferecer. Nossa opinião final está abaixo, no app review de hoje. 

Avaliação

Prós

  • Campeonato divertido
  • Possível escolher entre muitos times e ligas
  • Controles fáceis de manejar

Contras

  • Preço um pouco elevado
  • Parte de gestão limitada
Testado com Versão do Android Root Modificações Versão testada Versão atual
Google Galaxy Nexus 4.3 Não 1.1.0 1.16.0

Funções & Utilização

A tela principal do Super Soccer Champs 2013 é o espaço onde se pode escolher jogar, visualizar os extras, as opções e a edição dos times. Pode-se escolher entre um ou dois jogadores. Em partida de um jogador, é possível selecionar um amistoso rápido ou ainda iniciar uma toda uma temporada, na qual se gestiona um clube para participar de diversas ligas e torneios.

A oferta de campeonatos é ampla, estando disponíveis não somente ligas europeias, mas também campeonatos menos comuns, tais como o chinês ou o japonês. Além dos torneios convencionais, é ainda possível participar de campeonatos mundiais ou da Champions League.

34b
© Jakyl

Selecionado o torneio, é hora de escolher a equipe e os jogadores, assim como a tática e as cores do uniforme. A visualização da partida é aérea e os controles funcionam através de dois pads visuais ao lado da tela. As substituições são feitas automaticamente, aspecto que não achamos tão positivo. No intervalo entre os dois tempos, é possível visualizar as estatísticas da partida.

Jogar um campeonato é realmente divertido e vários deles podem ser jogados ao mesmo tempo, apesar de que para se iniciar uma nova temporada seja necessário terminar a que está em andamento. Ser manager neste jogo também significa se ocupar da aquisição de novos jogadores.

34c
© Jakyl

Nas configurações do jogo é possível selecionar diversas opções, como o nível de dificuldade e a duração das partidas. Nos extras é que se encontra um tutorial e uma panorâmica dos objetivos alcançados no jogo. O editor é o espaço de modificação das equipes do jogo. 

Tela & Controles

34d
© Jakyl

O gráfico do Super Soccer Champs 2013 não é de primeira qualidade, mas não deixa a desejar. Mesmo a visualização aérea parece ser bastante apropriada para o jogo. Os comandos e os controles são fáceis e intuitivos, ou seja, não é necessário grande empenho para entender do mecanismo todo. A estrutura do jogo, por sua vez, é bastante funcional. 

Velocidade & Estabilidade

O Super Soccer Champs 2013 nos deixou bastante satisfeitos neste quesito. O jogo é muito estável e não travou uma vez sequer. 

Relação Preço/Desempenho

O Super Soccer Champs 2013 pode ser baixado do Google Play por 2,99 euros. O preço não é bastante adequado,  já que a parte de gestão do jogo não é das mais completas. 

Veredito Final

O Super Soccer Champs 2013 tem aspectos positivos e negativos. Num primeiro momento, ele nos dá uma ótima impressão, mas a modalidade de gestão não nos convence. O gráfico é em 2D, o que para alguns pode ser sinal de preço inadequado o praticado pelos desenvolvedores. 

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi