Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Surface - o novo tablet da Microsoft

Camila Rinaldi
1

 

Surface é o novo tablet da Microsoft, apresentado nesta segunda-feira, durante o evento da fabricante e trouxe algumas interessantes novidades em termos de design, já que incorpora teclado e suporte ao dispositivo, transformando ele em uma espécie de híbrido entre tablet e PC. Com uma infinidade de cores, que lembram muito a disposição dos widgets do sistema operacional Windows 8, os diferentes teclados quase tiram a atenção sobre o tablet, mas eu disse quase, confira algumas funções do novo Microsorf Surface.

O tablet Microsoft Surface pode ser adquirido em duas opções: Windows RT (para processadores ARM), com 9.3 milímetros de espessura e pesa 676 gramas. A outra opção é para Windows 8 Pro (para processadores Intel), com 10,5 mm de espessura e 903 gramas. A melhor notícia é que os dois modelos vem com uma tela de 10, 6 polegadas, ou seja, dignos de um tablet e usa a mesma tecnologia Gorilla Glass 2 da Corning, o mesmo material que protege a tela do Galaxy S3 . Com relação ao armazenamento de dados, o Windows RT vem em 32 GB e 64 GB, já o Windows 8 Pro oferece 64 GB e 128 GB. Confira algumas características do Microsoft Surface na imagem abaixo:

Parece ser um grande competidor para o iPad da Apple e, ao que tudo indica, veio para mexer com o estado das coisas no universo dos tablets, especialmente, os que rodam o OS Android, pois é declaradamente um dispositivo que veio para otimizar o mercado. A Microsoft demonstra com este lançamento que mais vale levar tempo, mas trazer qualidade, que investir em tentativa e erro. Aliás, este foi o discurso do CEO da empresa, Steve Ballmer:

“We took the time to get Surface and Windows 8 right. To do something that was really different and really special.” ("Nós tomamos o tempo necessário para obter o Surface e o Windows 8 da maneira certa. Para fazer algo que fosse realmente diferente e muito especial.”)

Com relação ao valor do Microsoft Surface ficam apenas especulações de que não será nada barato. Porém, ainda aguardamos o valor e, sem dúvidas, chegará no Brasil com o valor aproximado do iPad. O esperamos é que este lançamento motive aidna mais o Google para nos surpreender com o novo Nexus Tablet, certo?

Abaixo você fica com o vídeo promocional do tablet Microsoft Surface:

Fonte: Pocketnow