O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 243 Compartilhado 45 Comentários

O que muda com a venda do Swiftkey para a Microsoft?

O Swiftkey é um dos teclados mais antigos e utilizado pelos usuários do Android. Agora, a Microsoft anuncia a compra da empresa desenvolvedora do software. Afinal, o que muda com a venda do Swiftkey para a Microsoft?

O Swiftkey é uma das grandes estrelas do Android, disso não há dúvidas. A desenvolvedora britânica deste aplicativo, a Swiftkey Inc., possui como carro-chefe de seu portfólio o famoso teclado, que também foi portado para o iOS. Recentemente, a Swiftkey lançou o Neural, um teclado que é capaz de analisar todas as palavras digitadas pelo usuário e entender contextos inteiros, contribuindo com sugestões mais precisas.

O valor da compra não foi comentado por ambas as empresas, no entanto, estima-se que a Microsoft tenha desembolsado cerca de 250 milhões de dólares. De acordo com Jon Reynolds e Ben Medlock, co-fundadores da Swiftkey, nenhuma mudança drástica será feita na condução dos negócios da empresa, garantindo que a Microsoft continuará desenvolvendo o teclado para Android e iOS.

O Swiftkey continuará sendo desenvolvido para Android e disponibilizado gratuitamente

O que muda com a venda do Swiftkey para a Microsoft?

Um e-mail interno enviado pela Microsoft a um membro do programada Insider (voltado para desenvolvedores) revelou os planos da empresa de portar o teclado padrão do Windows Phone para outras plataformas. O Word Flow, como é conhecido, deverá receber aprimoramentos e recursos vindos das tecnologias desenvolvidas para o Swiftkey.

O teclado da Microsoft deve receber esses aprimoramentos para se tornar mais competitivo, visto que tanto no iOS quanto no Android as opções de teclados são bem abrangentes. Com isso, a empresa de Redmond deverá utilizar a equipe que trabalha no desenvolvimento do Swiftkey para incorporar novos recursos ao Word Flow. Mas fique tranquilo, pois foi informado oficialmente que o Swiftkey continuará sendo desenvolvido para Android e disponibilizado gratuitamente.

Vale lembrar que recentemente a Microsoft comprou o Sunrise, um aplicativo de calendário que se tornou gratuito e serviu como base de recursos para outros serviços da empresa, como o cliente de e-mail Outlook.

Na sua opinião, a Microsoft comprou o teclado Swiftkey para torna-lo apenas padrão do Windows Phone? Isso acontecendo, será que isso obrigaria a empresa a removê-lo de alguma forma da Play Store no Futuro?

45 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi