O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 Compartilhados Sem comentários

Você já se perguntou por que um tablet pode ser barato?

A resposta sobre o motivo de existirem tablets baratos no mercado é exploração da força de trabalho. Eis a diferença entre baixo custo destes dispositivos móveis em comparação aos que são “impagáveis” e seguem as mesmas especificações. Estas empresas contratam mão de obra barata e não qualificada para fazer este trabalho. É possível que estas pobres pessoas nem sequer tenham ideia do que estão fazendo, apenas furam peças em poucos segundos até pegar no próximo aparelho. No vídeo abaixo, vemos como fazer um comprimido barato através da exploração de alguns chineses:

Link para o vídeo

O caso veio á tona meses atrás e mostra a exploração de jovens pela fábrica chinesa Foxconn. Para se ter maior clareza sobre as condições de trabalho nas fábricas chinesas (observada de perto pela Apple) este vídeo aborda o sistema de manufatura das fábricas na China, onde também já foram criados muitos dispositivos Android de baixo custo. Através do vídeo vemos como cada fase de montagem é caracterizada por uma série de operações de testes, portas USB, tela de toque capacitivo e tempos de resposta de toque, onde cada ação é executada de forma muito rápida e sem parar a linha de montagem. A equipe é muito jovem e realiza centenas de vezes a mesma ação, criando cerca de 4000 peças por dia.

Será que para a compra destes aparelhos em detrimento da exploração de muitos chineses é justificável? Acreditamos que não.

Fonte: Phonerane

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi