X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Talking Tom Cat 2 Free: o gato falante do smartphone

Christiane Scherch
5

Animais falantes são um passatempo muito popular no mundo dos aplicativos - e isso não apenas para o público mais jovem. O gato falante Tom conquistou com essa nova versão muitos milhares de usuários. Veja no meu teste o que você pode fazer com o app e se vale a pena a sua instalação.

Talking Tom Cat 2 Free
4 ★★★★

Avaliação

Prós👍
  • Rápida reprodução de voz
  • Recebimento de moedas através de diferentes ações
  • Função de vídeo
Contras👎
  • Tempo de download longo para os acessórios
  • Apenas um minijogo
Testado com Versão do Android Root Modificações Versão testada Versão atual
Google Nexus 7 4.4 Não 4.1 4.3

Funções & Utilização

O princípio básico do Talking Tom Cat é bem fácil de ser explicado: com o aplicativo você vira o dono de um gatinho virtual que lhe oferece muitas possibilidades. Sua função básica é repetir tudo o que escuta, ou seja, tudo que você fala para ele. Tom escuta o que você fala até uma pausa e repete logo depois a frase na sua vozinha de gato.

talking tom cat 2 screenshot1
Tom escuta e repete. / © AndroidPIT

Não importa se você rir, fizer barulhos engraçados ou ler poesia. O Tom repete tudo fielmente. Os ruídos de carros que passam ou som ambiente também são registrados e repetidos. Portanto, quem se encontra num ambiente ruidoso terá dificuldade em fazer o Tom repetir apenas o que você fala.

Na tela de início você encontra alguns botões que lhe permitem outras interações com o Tom. Você pode filmar as ações do gatinho com a função de câmera e compartilhar o vídeo com os seus amigos em redes sociais. Os vídeos podem também ser salvos e retrabalhados. Além disso, há a possibilidade acessar um canal em que estão postados outros vídeos populares do gatinho.

tom3
O canal de vídeos e o compartilhamento. / © AndroidPIT

Existe uma grande diversidade de acessórios para o Tom. Entre eles encontramos chapéus, roupas, fantasias, gravatas e outros penduricalhos. Você pode também achar uma peça adequada à estação do ano, ou comprar luminárias, quadros e até uma árvore de Natal para a casa do Tom.

Os objetos, contudo, não são baratos. Quem mesmo assim quiser fazer compras deve comprar algumas moedas dentro do aplicativo. Quem não quiser gastar tanto pode adquirir alguns óculos de sol. Dessa forma, a publicidade do aplicativo também é removida.

tom2
Os acessórios que você pode comprar para o Tom. / © AndroidPIT

O aplicativo também oferece possibilidade para você conseguir moedas sem ter de pagar por elas. Ativando as notificações, por exemplo, ou curtindo no Facebook. Além disso, inscrevendo-se para receber a newsletter e pequenos filmes publicitários de outros apps você ganha uma grande soma de dinheiro virtual para o gatinho.

Da mesma forma, no minijogo é possível obter moedas. Nele você precisa pular de uma coluna a outra com um salto duplo ou simples. Aqui, contudo, a quantidade de moedas ganhar é bem pequena. Infelizmente, por enquanto só existe esse minijogo, e o aplicativo poderia se beneficiar com uma variedade maior.

tom1
O minijogo e a compra de pacotes de moedas. / © AndroidPIT

O Tom também ganhou um companheiro, um cachorrinho muito atrevido que irrita o gato de várias maneiras. Você pode fazê-lo assustar o Tom estourando um saco, bater na cara do gatinho com uma almofada ou até fazer pum.

O Tom também tem um smartphone, em que ele próprio aparece. Assim o app ganha um nível metalinguístico, pois o gato do smartphone repete o que o gato do seu smartphone repete o que você fala.

Por fim, é possível puxar o rabo do gato e descobrir outras pequenas surpresas pela casa do Tom ou clicando no ponto de interrogação. E é isso. Espero que os desenvolvedores estejam ao menos planejando ampliar as possibilidades desse aplicativo.

talking tom cat 2 screenshot5
Um cachorrinho levado não se cansa de irritar o Tom. / © AndroidPIT

Tela & Controles

Os gráficos do aplicativo são muito bem feitos, e num tablet você pode ver ainda mais detalhes. Com diferentes toques o aplicativo (e o gato) reagem de maneira bem rápida. Pequenas variações de reação são pensadas para que o app não fique tão repetitivo.

Se você tiver irmãos pequenos que também querem brincar com o Tom, é possível ativar um modo infantil, em que qualquer violência com o gatinho está excluída.

Velocidade & Estabilidade

Durante o meu teste, o aplicativo rodou sem panes ou atrasos. A repetição das frases faladas se dá de maneira bem rápida e sem erros. Quem quiser comprar rouas ou outros acessórios para o Tom, contudo, deve levar em consideração o tempo de carregamento relativamente longo.  Mesmo com uma rede Wi-Fi estável tive de esperar um tanto.

Relação Preço/Desempenho

Talking Tom Cat 2 Free é, como o nome indica, grátis. No aplicativo, contudo, é possível comprar dinheiro virtual para adquirir alguns acessórios. Além disso, o aplicativo disponibiliza uma loja com artigos reais para fãs do gato falante.

Veredito Final

O aplicativo Talking Tom Cat 2 Free é questão de gosto. Fazer vídeos do gato em diferentes situações e mandar para os amigos pode ser bem divertido. Crianças também adoram o app do gatinho que repete tudo que você fala com uma voz engraçada. No jogo em si é bem difícil obter moedas de graça, e temos de nos render à publicidade para ganhar somas significativas.

A fórmula do gato falante parece não ter se esgotado ainda, e o grande número de downloads do app fala por si só. Pessoalmente, não consigo entender por que ele é tão popular. O aplicativo, contudo, é muito bem feito e não apresenta bugs comprometedores. Por isso, ele merece uma avaliação de quatro estrelas.

Apps semelhantes

Não conhecemos nenhum app semelhante. Caso você conheça algum, por favor, informe-nos.

Desenvolvedor

Outfit7

Comentários

Escreva um comentário:

Author
2

root moto x ja tem e seguro alguém já fez ?