X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Task Changer PRO

Mauro Feola
0

Uma das grandes vantagens do Android é poder gerenciar muitas tarefas ao mesmo tempo e de maneira fluida. A tela de início já é, ela mesma, constituída de diversos widgets. E se você já explorou mais a fundo o seu sistema, percebeu que seu aparelho roda vários aplicativos simultaneamente. E passar de um app para o outro não é um problema. No entanto, há gente que quer esse gerenciamento multitarefa ainda mais eficaz. E, claro, existem aplicativos para contemplar tal demanda. Hoje vamos analisar o Task Changer PRO, que se propõe a ser um destes. Confira.

2 ★★☆☆☆

Avaliação

Versão testada Versão atual
6.0.0 7.0.2

Funções & Utilização

Quando estávamos à procura de um app com características do Task Changer PRO, não imaginávamos que ele poderia ser mais que um gerenciador de tarefas. Ledo engano. O aplicativo permite o usuário atribuir um certo número de zonas na tela de seu dispositivo. Elas, por sua vez, permitem a execução de diferentes ações, como fechar apps ou criar conexões através de playlists.

Na teoria, tudo parece ser lindo, mas na prática... Um assistente está disponível para facilitar todo esse processo de criar as tais zonas na tela. Porém, não sabemos dizer o que se passou, pois quando começamos a colocar tudo no seu devido lugar, as tais zonas foram desativadas e foi necessário ir até as configurações do app para reativá-las manualmente.

O lado positivo é que este processo manual permite uma configuração bastante personalizada do app. Por exemplo, não é muito lógico ativar todas as zonas disponíveis se sua tela não é grande. Resolvemos ativar apenas as zonas que estavam situadas na parte superior. Para elas, movemos a máquina fotográfica e o Whatsapp.

O fato é que as zonas são definidas por default, mas tudo pode ser reconfigurado. O que sugerimos é que, num primeiro momento, você mantenha tudo como foi apresentado antes de ficar craque na utilização do app.

Há outras funções bastante interessantes a serem citadas: por exemplo, uma barra que exibe o status da bateria de seu dispositivo, uma outra responsável pelo armazenamento da memória (um pouco inútil...) ou ainda a possibilidade de alterar a localização e a opacidade das barras.

Conclusão:
Por trás do Task Changer PRO, há muitas ideias interessantes. No entanto, chegamos à conclusão de que a experiência do usuário diante deste app é um pouco frustrante, sobretudo por causa de seus controles. Aos textos, falta clareza, sem contar que estão cheios de erros.

Tela & Controles

Como já mencionamos anteriormente, os controles do Task Changer PRO não são dos mais precisos. Tudo poderia ser mais simples se as zonas pudessem ser acessadas através de menus simples e práticos. Mas não é o caso aqui. Você terá que ter muita paciência para encontrar um caminho através de um labirinto de possibilidades.

Primeiro, você precisa selecionar qual o tipo de zona a ser configurada, quer seja um aplicativo ou um atalho. Em seguida, você deve voltar ao aplicativo, depois ao menu principal e, por fim, ao menu de configuração de atalhos ou de aplicativos personalizados. Uff... É bem trabalhosa a coisa...

E há algo que pode irritar o usuário: o botão “Voltar” que, em vez de fazer sua função, simplesmente trava o app. Em suma, o app precisa de uma melhora significativa em seus controles.

Velocidade & Estabilidade

O Task Changer PRO funciona muito bem, de maneira fluida. E o melhor: não importa se o dispositivo é dos mais novos ou dos mais antigos.

Relação Preço/Desempenho

O Task Changer PRO está disponível para download na Play Store e não custa um centavo.

Screenshots

Task Changer PRO Task Changer PRO Task Changer PRO

Apps semelhantes

Desenvolvedor

pacosal

Comentários

Escreva um comentário:

Author
5

Navegador com suporte para Flash Player