X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Tasks (Tarefas)

Mauro Feola
0

Uma ideia que pode gerar milhões é daqueles que percebem que existe uma grande demanda no mercado que ainda não foi contemplada. Se se trata de aplicativos Android, basta um desenvolvedor ser perspicaz o bastante para encontrar essas lacunas não preenchidas e, claro, desenvolver um app. Em alguns casos, pode até mesmo ser um aplicativo não oficial para um serviço oficial do Android. É o caso do Google Tasks. Perguntamo-nos: por que ainda não existe um app oficial para isso? Bem, já que ele não existe, que tal você ler o nosso review sobre o Tasks (Tarefas)?

5 ★★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.3.1 1.5.3

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy S3
Versão do Android: 4.0.4
Root: Sim
Mods: Nenhuma

Ao iniciar o Tasks (Tarefas), você será conduzido às configurações do app através de um guia, mesmo que nesse primeiro momento não haja tanto o que configurar. É necessário aceitar as solicitações de permissão do Google e, se você tiver mais de uma conta no Google, será possível adicionar todas. 

A lista principal exibe as atividades atuais, as quais ainda podem ser selecionadas como “já feitas” (barras serão exibidas para indicar que são atividades feitas ou estas podem ser eliminadas definitivamente).

A ordem das atividades pode ser alterada. Para isso, basta clicar no compromisso em questão e movê-lo para cima ou para baixo. Uma opção alternativa de visualização é com base na expiração de um certo evento ou compromisso. Aquela é exibida no menu, abaixo do título deste (isso se você deu um nome ao seu evento, claro).

Para visualizar outras listas, basta deslizar seus dedos da esquerda para a direita na tela. Caso sejam muitas, é ainda possível utilizar a barra para ir diretamente a uma determinada lista. O menu é o espaço onde você administra e gerencia todas as suas listas, ou seja, criar novas listas, renomeá-las ou apagá-las.

Há ainda uma opção para compartilhar suas listas. Novas atividades podem ser inseridas, assim como seus detalhes: título, nota, data de expiração e lista à qual a atividade de ser atribuída. O interessente é que expirada a data de uma certa atividade, você recebe uma notificação com a referida informação. E a partir do Android 4.1, é possível remover diretamente a tarefa da notificação. Porém, infelizmente não é possível visualizar o conteúdo da nota para a referida tarefa. 

Um widget rolável pode ser inserido na tela do seu smartphone para que se possa acessar o aplicativo diretamente ou ainda criar uma nova atividade. E a partir do Android 4.2, existe um widget muito prático para o bloqueio de tela. 

Entre as opções, vale salientar a possibilidade de se escolher um tema entre tantos disponíveis, eliminar sua assinatura quando a lista de atividades for compartilhada e ainda alterar as configurações de notificação. Cada uma das contas Google pode ser configurada individualmente e você pode determinar o intervalo de tempo para eventuais sincronizações das diferentes contas.

Conclusão:
O Tasks é uma solução bastante prática e intuitiva para os usuários do Google Tasks. É muito simples de usar e vem com todos os recursos que se espera ter do Google Tasks. Sem contar que há recursos específicos do app, tais como a possibilidade de compartilhamento de listas e o suporte a várias contas do Google.

Tela & Controles

Devemos afirmar que é será difícil você encontrar falhas no Tasks (Tarefas). A interface do usuário é surpreendente, com o elegante design gráfico do Android 4.0. O menu está bem organizado e nele encontram-se botões para os recursos principais do app. Ademais, o app foi otimizado para diferentes tamanhos de tela. Isso significa, claro, que há até mesmo um layout voltado para tablets. 

Velocidade & Estabilidade

O Tasks (Tarefas) carrega rapidamente e não apresentou qualquer problema durante nossos testes.

Relação Preço/Desempenho

A versão completa do Tasks (Tarefas) custa 1 euro (R$ 2,65), o que, ao nosso ver, é um ótimo preço, dado tudo o que o app pode oferecer. Existe também uma versão gratuita que traz, depois de dez dias de uso, banners publicitários inconvinientes.

Screenshots

Tasks (Tarefas) Tasks (Tarefas) Tasks (Tarefas) Tasks (Tarefas)

Apps semelhantes

Desenvolvedor

Team Tasks

Wir sind ein Schweizer Team, das "Tasks" entwickelt hat.

Enviar e-mail ao desenvolvedor Perfil do desenvolvedor

Comentários

Escreva um comentário:

Author
1

Cyanogem S4 mini GT-I9192