O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Uma ideia que pode gerar milhões é daqueles que percebem que existe uma grande demanda no mercado que ainda não foi contemplada. Se se trata de aplicativos Android, basta um desenvolvedor ser perspicaz o bastante para encontrar essas lacunas não preenchidas e, claro, desenvolver um app. Em alguns casos, pode até mesmo ser um aplicativo não oficial para um serviço oficial do Android. É o caso do Google Tasks. Perguntamo-nos: por que ainda não existe um app oficial para isso? Bem, já que ele não existe, que tal você ler o nosso review sobre o Tasks (Tarefas)?

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.3.1 1.5.3

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy S3
Versão do Android: 4.0.4
Root: Sim
Mods: Nenhuma

Ao iniciar o Tasks (Tarefas), você será conduzido às configurações do app através de um guia, mesmo que nesse primeiro momento não haja tanto o que configurar. É necessário aceitar as solicitações de permissão do Google e, se você tiver mais de uma conta no Google, será possível adicionar todas. 

A lista principal exibe as atividades atuais, as quais ainda podem ser selecionadas como “já feitas” (barras serão exibidas para indicar que são atividades feitas ou estas podem ser eliminadas definitivamente).

A ordem das atividades pode ser alterada. Para isso, basta clicar no compromisso em questão e movê-lo para cima ou para baixo. Uma opção alternativa de visualização é com base na expiração de um certo evento ou compromisso. Aquela é exibida no menu, abaixo do título deste (isso se você deu um nome ao seu evento, claro).

Para visualizar outras listas, basta deslizar seus dedos da esquerda para a direita na tela. Caso sejam muitas, é ainda possível utilizar a barra para ir diretamente a uma determinada lista. O menu é o espaço onde você administra e gerencia todas as suas listas, ou seja, criar novas listas, renomeá-las ou apagá-las.

Há ainda uma opção para compartilhar suas listas. Novas atividades podem ser inseridas, assim como seus detalhes: título, nota, data de expiração e lista à qual a atividade de ser atribuída. O interessente é que expirada a data de uma certa atividade, você recebe uma notificação com a referida informação. E a partir do Android 4.1, é possível remover diretamente a tarefa da notificação. Porém, infelizmente não é possível visualizar o conteúdo da nota para a referida tarefa. 

Um widget rolável pode ser inserido na tela do seu smartphone para que se possa acessar o aplicativo diretamente ou ainda criar uma nova atividade. E a partir do Android 4.2, existe um widget muito prático para o bloqueio de tela. 

Entre as opções, vale salientar a possibilidade de se escolher um tema entre tantos disponíveis, eliminar sua assinatura quando a lista de atividades for compartilhada e ainda alterar as configurações de notificação. Cada uma das contas Google pode ser configurada individualmente e você pode determinar o intervalo de tempo para eventuais sincronizações das diferentes contas.

Conclusão:
O Tasks é uma solução bastante prática e intuitiva para os usuários do Google Tasks. É muito simples de usar e vem com todos os recursos que se espera ter do Google Tasks. Sem contar que há recursos específicos do app, tais como a possibilidade de compartilhamento de listas e o suporte a várias contas do Google.

Tela & Controles

Devemos afirmar que é será difícil você encontrar falhas no Tasks (Tarefas). A interface do usuário é surpreendente, com o elegante design gráfico do Android 4.0. O menu está bem organizado e nele encontram-se botões para os recursos principais do app. Ademais, o app foi otimizado para diferentes tamanhos de tela. Isso significa, claro, que há até mesmo um layout voltado para tablets. 

Velocidade & Estabilidade

O Tasks (Tarefas) carrega rapidamente e não apresentou qualquer problema durante nossos testes.

Relação Preço/Desempenho

A versão completa do Tasks (Tarefas) custa 1 euro (R$ 2,65), o que, ao nosso ver, é um ótimo preço, dado tudo o que o app pode oferecer. Existe também uma versão gratuita que traz, depois de dez dias de uso, banners publicitários inconvinientes.

Screenshots

Tasks (Tarefas) Tasks (Tarefas) Tasks (Tarefas) Tasks (Tarefas)
3 Compartilhado

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi