O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Muitos de nós temos que conviver com o modo multitarefas de ser, ou seja, fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Todas estas tarefas juntas podem, por fim, criar um caos e prejudicar sua performance. Um app como o Tasks To Do Free, To-Do List pode muito bem sanar este problema e organizar sua vida a partir de seu smartphone. Para saber mais como ele funciona, sugerimos que você continue a ler nosso review. 

Avaliação

Versão testada Versão atual
2.3.3 2.7.1

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy S2
Versão do Android: 4.1.2
Root: Não
Mods: Nenhuma

A tela principal do Tasks To Do Free, To-Do List é uma lista simples de tarefas e nela é possível adicionar novos compromissos através do botão que se encontra na parte superior da tela, à esquerda. Cada tarefa pode ser editada com um título, uma das dez categorias que o app apresenta, um nível de prioridade, uma data de expiração e um intervalo de repetição.

Cada compromisso tem um status, que pode ser classificado como “não iniciado”, “iniciado”, “em espera” e “finalizado”. Para economizar tempo, é possível adicionar tarefas através de comando vocal, apertando o botão relativo no menu principal e iniciando a gravação. Neste modo somente é possível adicionar títulos e promemória.

Voltando à lista das tarefas, cada memorando tem um status, uma categoria e uma promemória e seu status pode ser modificado manualmente ao se clicar sobre o símbolo do status atual. Para se orientar entre as tarefas em caso destas ficarem muito numerosas, é possível escolher um outro método de filtro entre os treze existentes. Um botão também permite a busca de uma promemória específica a partir de seu nome.

O menu ainda vem com uma seção de funções, a qual é dividida em display, alarmes e tarfeas. Nas funções ligadas ao display, é possível alterar a visualização da lista, incluso os dias da semana, quais promemórias devem ser visualizadas integralmente, etc. Nos alarmes, por sua vez, é possível escolher quais tarefas que devem ser lembradas com um aviso sonoro.

Conclusão:

O Tasks To Do Free, To-Do List é um ótimo app para organizar suas tarefas. Ele dispõe de uma boa opção de visualização e de personalização da tela em que a lista de tarefas é exibida. Além de ser útil, o Tasks To Do Free, To-Do List também tem um design dos mais agradáveis. 

Tela & Controles

O Tasks To Do Free, To-Do List foi concebido sob os padrões gráficos Holo e seu design é rico em telas coloridas que lhe dão um belo look. As funções são nítidas e dispostas racionalmente na tela. 

Velocidade & Estabilidade

O Tasks To Do Free, To-Do List funcionou de maneira rápida e estável no decurso de nossos testes. 

Relação Preço/Desempenho

O Tasks To Do Free, To-Do List pode ser baixado gratuitamente do App Center do AndroidPIT. Anúncios publicitários existem, mas não chegam a representar grande inconveniente. 

Screenshots

Tasks To Do Free, To-Do List Tasks To Do Free, To-Do List Tasks To Do Free, To-Do List Tasks To Do Free, To-Do List

1 comentário

Escreva um comentário:
  • Srs. Pelo que esta descrito, não tenho dúvida que é um otimo organizador de tarefas diárias. No meu caso, será melhor se tiver idioma portugues.
    PS. Aproveito o encejo para recomendat aos os Srs, sempre que postarem analises dos apps, fazer alusão se tem o nosso idioma. Abç.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi