O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 25 Compartilhado 16 Comentários

#TBT: É por isso que eu <3 Pokémon

O Pokémon é um velho conhecido meu; muito antes do Pokémon GO chegar, eu já colocava meus Pokémons para lutar. Em 1999, já hospedava essas ricas criaturas em meu coração. Nesta época, eram apenas desenhos animados, não como hoje - um jogo tão popular que é capaz de nos fazer até duvidar da sanidade das pessoas.

O início da minha paixão

De fato, não lembro quando especificamente meu entusiasmo pelo Pokémon começou, mas creio que primeiro foi a série anime, depois a edição Red para Game Boy. Difícil de esquecer.

Nos jogos dedicados ao Game Boy, caminhava através de um mundo de ficção no qual lutava para conseguir medalhas. O objetivo do jogo era, claro, capturar todos os Pokémons e conseguir todas as medalhas para chegar ao final da liga dos Pokémons e ser um mestre Pokémon.

A Edição Red do Pokémon estava na minha lista de desejos de Natal. Embaixo da árvore, estava o jogo junto com o Game Boy amarelo. Infelizmente, naquela noite, não pude jogar, pois era tarde demais para uma criança estar acordada, segundo meu pai. Talvez este tenha sido meu primeiro trauma de infância! Contudo, não resisti e, ao primeiro sinal de que ele estava dormindo, comecei a jogar o game!

Desembolsei uma grana e comprei um cabo Link para compartilhar o jogo com os meus colegas de turma. Assim, me tornei uma heroína no colégio. Bons anos aqueles.

AndroidPIT TBT Pokemon 4514
Tudo começou com a edição Red / © AndroidPIT

Todos os fãs precisam de uma pausa

No ano seguinte, as edições amarela, prata e ouro foram fantásticas na minha opinião, e passei dezenas de horas da minha vida jogando-as. Contudo, o final estava próximo. Não tinha dinheiro para comprar um Game Boy Avançado e, infelizmente, nunca pude jogar o Pokémon Ruby ou Sapphire. Apesar desta não ser uma sessão de análise, confesso mais uma vez que este foi mais um trauma na minha vida. Mas sobrevivi para usar o novo Nintendo DS Lite no mundo do Pokémon Pearl em 2007.

O que são as edições? As edições do Pokémon são sempre uma geração de jogos e, com cada jogo novo, aparecia uma nova região, novos Pokémons e novas características.

Neste mesmo ano, participei de um Pokémon Day, e pensei que encontraria apenas crianças, mas tive uma grata surpresa ao ver que a grande maioria das pessoas era da minha idade. Isso reforçou ainda meu amor pelo Pokémon e segui comprando fielmente cada edição. Essa é realmente uma franquia em constante expansão e que já conectou várias gerações.

PokemonSammlung
Minha coleção / © AndroidPIT

O revolucionário Pokémon GO é perfeito

O revolucionário Pokémon GO surgiu de uma brincadeira de primeiro de abril, quando a Nintendo apresentou um possível trailer do jogo. Felizmente, essa brincadeira se tornou realidade e hoje, depois de anos como mestre Pokémon, senti como se um grande sonho se tornasse possível novamente. Após três semanas do seu lançamento, conheci pessoas novas, caminhei quilômetros e capturei muitos, mas muitos Pokémons raros.

Estou realmente curiosa para saber quanto tempo este entusiasmo irá prevalecer e espero que siga para além de apenas mais uma tendência. Porém, assim que o inverno chegar, o Pokémon GO deverá permanecer no meu baú de lembranças, mas uma nova edição do Nintendo 3DS poderá ser a substituta perfeita para o Pokémon GO, não acha?


Throwback Thursday (#TBT), em português, seria algo como Quinta-feira de Retrocesso. Trata-se de um hashtag que se utiliza para, a cada quinta-feira, as pessoas postarem fotos, vídeos ou qualquer assuntos que tenha acontecido há algum tempo. Toda quinta-feira, você irá acompanhar aqui no AndroidPIT experiências passadas de nossos editores com smartphones, gadgets e tablets. Fique ligado!

16 Comentários

Escreva um comentário:
  • Trabalho no TJDFT, juízes, advogados, desembargadores, engenheiros (sim! e sou um deles), ontem andando pelo estacionamento me deparo com dois caras de uns 20 e tantos anos de ternos bem cortados, muito bem alinhados e do nada um deles saca não um, mas dois celulares do paletó e começa: peguei! peguei! aí percebi que jogavam pokémon go e fiquei surpreso com o grau de inserção do jogo...cheguei em casa e instalei o jogo( modo gambiarra)...que infelizmente não roda com o meu asus e seu intel atom...

  • Particularmente, acho impossivel comparar os jogos classico com o Go.
    É outra mecanica, outro mundo, outra 'emoção' e se tiver que escolher, ficaria com os classicos.
    Apesar de ter gostado, nao posso negar uma certa decepção no que diz respeito às batalhas e etc.

    Mas que é divertido pegar uns Pinsir no seu quarto, até que é =)

  • Primeiro contato com RPG de Pokémon, to ficando louco kkk

  • Vão caçar o que fazer...

    • Falo o fodao que ta perdendo tempo criticando um tópico relacionando a pokemon

    • Eu acho, e só acho mesmo, que se você vem num tópico de algo que você não gosta, opinar sobre algo que você não entende... quem esta sem o que fazer é você, sr. Otavio.

      Recomendo fortemente procurar alguma ocupação que o entretenha de maneira satisfatória para que não vá perder tempo BOSTEJANDO onde não é bem vindo. =)

    • Lembrando! Usar palavras de baixo calão é contra as regras do site! Comentário editado. ;-)

  • Sempre me diverti com jogos de corrida, e até hoje o faço. Depois vou ver esse que está sendo a febre do momento.

  • eu comecei a jogar pokemon em 2000... pelo red/blue e depois yellow... depois disso fui jogando os outros que vieram depois e vi o anime quase todo já... estou aqui na espera já do Sun and Moon kkkkkkkk e viciado no GO obviamente

  • é um jogo "besta" mas que você acaba se viciando rs

  • Pokémon GO, o que dizer desse jogo que jogo a poucas horas mas já considero pakas! #TBT

    Comecei com o Charmandar como escolha inicial e acabei de pegar o Bulbassauro. Só falta o Squirtle, cade vc meu filho??

  • Gostava de assistir o anime, os jogos nunca pude jogar, pq na época não tinha grana pra comprar um Game boy, mas esse Pokemon Go, esta muito legal.

  • Não vi nenhuma criança jogando Pokemon Go até agora. kkkkkk Acho que é jogo de adulto. =)

  • Sophia discovered her passion for Android while looking for a replacement for her beloved Sidekick. She found it in the shape of a T-Mobile G1. At AndroidPIT, she is responsible for the users well-being and helps in making the forum and blog run smoothly. In her free time, she bakes cakes, goes to the movies and test new gadgets. Her newest achievements are a Galaxy S7 Edge and a Sony Smartband.

  • Ficou travando no meu celular ... talvez seja meu cel que já está ultrapassado.

  • Eu comecei no GBA, com o Pokémon Emerald.
    Sem falar do maravilhoso Pokémon Stadium que pude jogar no N64! Aquele era muito massa.

    Mas nunca tive muito interesse no desenho animado, assistia de vez em quando, mas o legal mesmo era jogar. Agora temos o Pokémon GO, que até agora tem sido muito divertido.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi