O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
18 Compartilhados Sem comentários

O teclado laser do Project Glass é tão 2009!

Na última sexta-feira, 18, a Google anunciou a patente de um teclado a laser para o Project Glass, usando esta tecnologia, o Google Glass será capaz de projetar um teclado em qualquer superfície, até mesmo o braço do usuário. Genial, certo? O Project Glass me chama muito a atenção, especialmente, porque é inovador. Porém, em 2009, Pranav Mistry fez uma apresentação em uma conferência da fundação TED, intitulada “Sixth Sense” - “Sexto Sentido” -, onde apresentou a mesmíssima proposta.

Sergey Brin, co-fundador da Google, indo para o trabalho na linha 3 do metrô de NY.

A patente “Métodos e sistemas para um dispositivo virtual de input”, firmada pela Google, descreve o funcionamento do Google Glass a partir do interpretação gestual e da forma de teclar do usuário, este reconhecimento se dá através da projeção de um teclado laser. Na imagem abaixo, você confere a ideia por trás deste recurso:

Como disse, sou uma entusiasta deste projeto, se fosse desenvolvedora estaria inscrita para os dois hackathons do Project Glass, programados para as próximas semanas. Desde que assisti ao vídeo promo do Google Glass, me pergunto sobre a tecnologia do dispositivo, como a equipe de desenvolvedores cria as funções, como serão os aplicativos, enfim, me interessa entender o óculos, mais do que usá-los. Pensando nisso, hoje encontrei um vídeo realizado em 2009, onde o assistente de pesquisa do laboratório de mídia do MIT, Pranav Mistry, explica o seu projeto de pesquisa dentro desta área. Depois de assistir ao vídeo abaixo, você irá entender melhor ao que veio o Project Glass:

Você pode escolher a legenda do vídeo na barra inferior do player.

Que tal? O Google Glass ainda é uma incógnita, mas aos poucos, vamos desvendando alguns mistérios. A ideia de um teclado laser me parece muito mais interessante que comandos de voz. Nos últimos 10 dias, utilizei o iPhone 5 para um comparativo entre gadgets, e confesso que utilizar a Siri - assim como o Google Now - em público, me parece um pouco invasivo, logo, usufruir de uma técnica que deixe de lado o auto-diálogo me deixa me chama mais a atenção.

Se você pudesse fazer uma pergunta ao Sergey Brin, co-fundador da Google e mentor do Project Glass, sobre este óculos de realidade aumentada, qual seria? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Imagens: Noah Zerkin; Google

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi