O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 37 Compartilhado 2 Comentários

Tectoy lança tablet da Galinha Pintadinha com Android 4.1

A Tectoy anunciou essa semana o lançamento do seu tablet da Galinha Pintadinha, que chega ao mercado ainda esta semana. Criado especialmente para o público de 1 a 4 anos, o Tablet Galinha Pintadinha tem tudo o que qualquer outro dispositivo da categoria tem em termos de configurações, mas é o único que possui design e conteúdo exclusivos, direcionados para esta faixa etária. 

tectoy galinha pintadinha tablet
Tectoy lança tablet infantil com Android 4.1 / © Tectoy

O case do tablet é personalizado e pode ser girado em 90º, para ser usado tanto na posição vertical como na horizontal. Compõe o conteúdo exclusivo do gadget o menu “pópópó” e o aplicativo Galinha Tagarela, um jogo interativo em que a criança pode executar diversas atividades e em diferentes cenários, como colocar acessórios e roupas na galinha. Outro recurso é que tudo o que a criança fala para a Pintadinha, ela repete. O novo tablet ainda vem com outros três apps, mais de 40 clipes musicais, wallpapers e widgets, todos da famosa galinha.

O tablet da Galinha Pintadinha foi desenvolvido para que crianças pequenas naveguem e se divirtam com conforto e segurança. “Cada dia as crianças têm mais acesso ao mundo digital e cada vez mais cedo. Por isso, é importante que tenham produtos adequados à faixa etária, criados com todo cuidado, desde o design até o conteúdo”, diz Vanessa Artea, gerente de marketing da Tectoy. 

De olho no mercado de tablets para crianças, a empresa que detém os dreitos sobre a personagem optou por um acordo de licenciamento com a Tectoy por acreditar que a empresa é a mais preparada. “Quatro empresas nos procuraram, mas foi a Tectoy que se mostrou mais preparada para esse tipo de produto, por ter um histórico bem sucedido na fabricação de brinquedos eletrônicos, a Tectoy conseguiu concretizar a nossa ideia de fazer um tablet realmente diferente com conteúdo exclusivo e não apenas um produto adesivado”, afirma Miguel Moreira, gerente de projetos da Bromelia Produções, empresa detentora dos direitos da marca Galinha Pintadinha.

41 ImgClipping
© Tectoy

Com tela de 7”, o tablet pode acessar a internet pelo modem 3G. O processador e de 1.0 GHz, sistema operacional Android 4.1, memória interna de 4 GB expansível até 32 GB. O aparelho tem bateria interna recarregável de 3000 mAh, conexões mini HDMI, mini USB e micro SD e fone de ouvido. O tablet tem garantia de 1 ano e chega ao mercado por R$499. Apesar de haver inúmeros aplicativos para crianças no mercado, que poderiam ser baixados em qualquer tablet, essa pode ser uma opção interessante pois o conteúdo é todo voltado para crianças e não há o risco de acesso indevido a conteúdo impróprio.

E você, acha que tem espaço pra Galinha Pintadinha no mercado de tablets segmentados? Ao menos o timing do lançamento parece bom, afinal o dia das crianças vem ai!

Fonte: Tectoy

37 Compartilhado

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi