X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Tegra 4 da NVIDIA é o processador móvel mais rápido do mundo

Pedro Ribeiro
5

Se tudo estiver correto com os resultados de vários testes Benchmark, o processador móvel Tegra 4 da Nvidia, não só é quatro vezes mais potente que o seu antecessor, o Tegra 3, mas também é superior ao Snapdragon 800 da Qualcomm.

nvidia tegra 4 chip

De acordo com um teste feito por especialistas do The Linley Group - uma empresa de investigação e consultoria de tecnologia - o Tegra 4 é o mais poderoso processador que se baseia na arquitetura ARM. A Nvidia projetou o Tegra 4 com a finalidade de ter o máximo desempenho possível, na potência máxima. No entanto, o mais potente processador da Qualcomm pode ser mais vantajoso, dado ter sido desenhado para ser eficiente e poupar energia da bateria de smartphones. No que diz respeito a tablets, o Tegra 4 ganha claramente.

A grande questão é se estes dados são realistas: Ambos os processadores ainda não estão disponíveis no mercado e os resultados deste teste, apenas dizem respeito a informação publicada pelas fabricantes e a estimativas feitas pelo The Linley Group. Resta ver como serão os resultados quando os primeiros dispositivos com estes chips estiverem comercialmente disponíveis. Aqui no AndroidPIT, mal podemos esperar para ter dispositivos com a próxima geração de processadores na mão.

Tópicos relacionados

Artigos relacionados

Notícias / Hardware
5 há 1 semana

Vazam fotos e especificações do novo Nvidia Shield

Notícias / Hardware
31 há 4 semanas

Gradiente Tegra Note 7: hands-on e primeiras impressões

Notícias / Hardware
2 há 9 meses

Nvidia Tegra 6 deve equipar os primeiros dispositivos Android 64 bits

Comentários

Escreva um comentário:
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 13/mar/2013 Link

    Os rumores informam que o Motorola X virá com este Tegra.
    Eu particularmente gosto bastante dos Snapdragon.
    A performance do 600 no HTC one, mostra a que veio, fico imaginando o 800.
    Mas isto é questão de gosto, vide que entendo pouco de processadores.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Admin
    Camila Rinaldi 13/mar/2013 Link

    Bom, não podemos esquecer que amanhã poderemos ver o Exynos Octa, enfim, queria colocar os dispositivos lado a lado e aí sim poderemos ver se 2013 será mesmo o ano dos super processadores.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 13/mar/2013 Link

    Então o rumor de que o Exynos 5 tinha dado problema e sido substituído por um Snapdragon 600, não passava de rumor mesmo?

    0
    0
  • Foto do usuário
    Admin
    Camila Rinaldi 13/mar/2013 Link

    Olha @Daniel, como tu mesmo disse, é um rumor, tudo se comprovará amanhã. Pessoalmente, quero muito ver o Exynos 5 Octa embalando o GS4, mas... só saberemos isso daqui há 27h.

    0
    0
  • Maiky Braga 13/mar/2013 Link

    Pra mim esse 5 octa não tem nada de mais. São apenas dois processadores de 4 núcleos, ou usa um ou outro. Vai ser bom apenas pra equipe de marketing fazer o trabalho deles. Eles falam que um dos processadores seria usado para tarefas básicas e leves. O que seria isso? Abrir o discador? Pois no S3 por exemplo demora muito pra abrir. Imagina um discador em full hd e ainda usando um processador fraquinho só pra poupar bateria. Vai demorar uns 4 segundos.

    0
    0