O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
9 Compartilhados 2 Comentários

Tela de menor qualidade do iPad Mini é boa notícia para o Nexus 7

Quão importante é a tela de um tablet para os consumidores? Tudo aponta que a Apple não se importa muito. O novo iPad Mini - que, muito provavelmente, será anunciado hoje - deverá ter uma tela inferior à do Nexus 7 e à do Kindle Fire HD e, provavelmente custará pelo menos mais cem dólares americanos, de acordo com o rumor. Será que a qualidade da tela será um fator de decisão na hora de comprar um tablet pequeno?

Pense nisto: a tela é sem dúvida a especificação mais importante a considerar quando se compra um tablet. Afinal, os tablets foram feitos para que você possa desfrutar da sua tela onde quiser, seja no metrô, no sofá, na cama ou a jogar um game no banheiro... Sem uma tela fantástica, o dito tablet continua a ser funcional, mas não valerá o alto preço a pagar.

Mas, de acordo com o WSJ, o iPad Mini não terá uma tela de Retina. E, provavelmente, terá algo como 1152 x 768 pixels, ou seja, um valor menor do que os 1200 x 800 p do Nexus 7 e do Kindle Fire HD. Aqui fica a explicação do site DisplayMate:

Manter uma altura de 768 pixels permitirá aos aplicativos serem exibidos com bordas Letterbox da mesma maneira que no iPhone 5.

Aqui estão as possibilidades:
1024x768 é 4:3 = 1.33
1152x768 é 4.5:3 = 1.50
1228x768 é 16:10 = 1.60
1366x768 é 16:9 = 1.78



Com base nas fotos vazadas do novo tablet da Apple, as chances do iPad Mini vir a ter uma tela excelente, são escassas.

Então, será que ter uma tela inferior, afetará as chances do iPad Mini ter sucesso? Teoricamente, ter uma tela tecnicamente inferior à dos Android, poderá afetar a credibilidade da Apple no longo prazo. Falta uma hora para descobrirmos tudo sobre o iPad Mini.

Fonte: Gizmodo

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi