X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Telas de safira - Como serão as telas do futuro?

Pedro Ribeiro
0

As telas dos smartphones do futuro poderão ser revestidos em safira industrial (em vez de vidro), feita a partir de corindo, um dos minerais naturais mais duros do mundo, perdendo apenas para o diamante. O material produzido em laboratório pela empresa GT Advanced Technologies, é ideal para os smartphones de hoje, dadas as suas propriedades à prova de riscos e rachaduras. A empresa alega que o custo da produção de safira ainda é caro, é cerca de dez vezes mais alto do que o popular Gorilla Glass. A safira é três vezes mais forte e mais resistente a arranhões do que o Gorila Glass.

Glass
Cristal roto / © Jurec / pixelio.de

Embora o material desenvolvido pela Corning se destaque por ser hiper-resistente e por prolongar a vida dos telefones inteligentes, o tempo e uso desgastam suas telas - são fatores que contra os quais não podemos lutar. A safira poderia dar uma volta no mercado de smartphones e, prolongar ainda mais, a duração destes dispositivos, mas... a que custo?

Actualmente, poucas fabricantes têm optado por incorporar a safira na produção de seus aparelhos. O iPhone 5, por exemplo, tem sua lente da câmera feita de safira e, recentemente comentou-se que o Motorola X Phone poderia apostar em uma tela de 4,8 polegadas, feita deste material.

Deveriam as fabricantes apostar na safira? Será que o Gorilla Glass se aperfeiçoará para ser mais resistente ou antes baixarão os custos de produção de Safira? Como você vê as telas do futuro?

Comentários

Escreva um comentário:

Author
5

Navegador com suporte para Flash Player