O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 20 Compartilhado Sem comentários

Telefônica inicia projeto para reduzir custos em banda larga fixa

O Grupo Telefônica, que controla a Vivo, fechou parceria com a japonesa NEC Corporation para lançar no Brasil o primeiro projeto-piloto de vCPE (virtual Customer Premise Equipment), sigla em inglês para "virtualização de parte do equipamento do cliente". 

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
645 participantes
thumb 33824100934 banda larga resized
Projeto da Vivo pretende reduzir custos operacionais de banda larga em 30% / © AndroidPIT

O objetivo é simplificar a instalação do equipamento doméstico da rede de acesso em banda larga da Vivo. Além disso, a empresa afirma que o projeto vai possibilitar uma redução de até 30% nos custos operacionais com serviços de dados por rede fixa.

Numa estratégia da empresa no desenvolvimento de soluções de rede inovadoras baseadas em software e virtualização, a tão falada nuvem, será criado um novo vCPE, baseada em um protótipo criado pela Telefônica e integrado pela japonesa NEC, permitindo que algumas funções IP sejam transferidas do equipamento instalado na casa do cliente para a rede da operadora, pela nuvem. Na prática, a empresa afirma que isso vai possibilitar a implantação rápida de serviços e ajudar na operação e manutenção da rede, além de permitir redução de custos de até 30%.

A Telefônica vai realizar testes este mês em São Paulo e espera que a solução esteja pronta para implementação e lançamento oficial em julho de 2014.

Fonte: Telefonica

20 Compartilhado

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi