O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 26 Compartilhado Sem comentários

TellSpec: o que tem na minha comida?

Para quem tem restrições alimentares como eu, às vezes fica-se em dúvida quando a certos alimentos. Para solucionar esse problema, o TellSpec foi lançado no site de crowdfunding Indiegogo. Ele é um aparelho que promete revelar do que é feita a comida e transmitir os dados para seu smartphone. Ele promete identificar alergênicos, componentes químicos, nutrientes, calorias e os ingredientes de qualquer comida ou bebida.

20130920173351 TellSpecs
Com opção de cores. / © TellSpec/Indiegogo

TellSpec é um aparelho do tamanho de um mouse bem fino, que contém um scanner e um espectômetro, além de uma entrada USB para recarregar a bateria de litium e conectar-se ao computador, e Bluetooth 4.0 para se comunicar com o smartphone. O laser escaneia a comida e manda as informações para o espectômetro, que analisa e identifica os componentes do alimento; essas informações são então enviadas para o banco de dados da empresa, que as converte em dados úteis e os envia para o celular linkado com o TellSpec.

Link para o vídeo no Youtube.

Além de pessoas com restrições alimentares, como intolerância a glúten ou lactose, ou alergia a certos componentes, o aparelhos também pode ser útil para quem está em uma dieta com restrição de calorias, já que também mostra as calorias do alimento e vem com a opção de manter um histórico das calorias ingeridas. Não obstante, quem quer manter-se distante de certas gorduras ou conservantes, também pode contar com o TellSpec. Se o usuário não conhecer alguma substância, o app que acompanha tem informações sobre todos os componentes.

O app também vem com um medidor de substâncias nocivas, como mercúrio, para que se possa controlar a ingestão e ficar dentro do limite considerado saudável; esse medidor também funciona para "o outro lado", fazendo possível o controle de ingestão de minerais e vitaminas, para que se atinja sempre o mínimo recomendado.

tellspec
Funciona também com Android./ © TellSpec/Indiegogo

Honestamente a ideia me parece um tanto improvável, mas admito que não tenho muito conhecimento sobre a miniaturização de espectômetros. Se funcionar de verdade, é magnifíco, conheço pessoas além de mim que têm restrições alimentares e, apesar de a maioria dos rótulos conter informações, nem sempre eles são confiáveis; em restaurantes ou na rua fica muito difícil saber se tal comida tem lactose, ovo, glúten, etc.

Alguém mais aqui com restrições alimentares se interessou? Alguém (como eu) não acredita muito que isso vá funcionar?

Via Engadget Fonte: Indiegogo

26 Compartilhado

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi