X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Temple Run

Mauro Feola
3

Por mais que à primeira vista o Temple Run nos faça lembrar de Indiana Jones, tal aplicativo não tem nada a ver com a história de Steven Spielberg. Até mesmo o personagem protagonista do jogo nos remete ao filme, já que se trata de um professor que está em busca de relíquias mágicas e, para isso, tem que lutar contra inimigos nazistas. O Temple Run tem feito muito sucesso entre os usuários com dispositivos rodando o sistema operacional da Apple, o iOS, e agora chegou para o Android. E muita gente esteve esperando pelo jogo. Para estes e para aqueles que não conhecem o Temple Run, aqui vai nosso review.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0.1 1.0.8

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Nexus
Versão do Android: 4.0.4
Root: Sim
Moods: MCR

Nossa primeira impressão não fugiu da que todo mundo tem: o Temple Run lembra mesmo Indiana Jones. Mas também o Doom. Uma coisa é certa: não é um jogo bastante simples. O objetivo principal é evitar que alguns macacos nos persigam.

O cenário, como sugere o nome do aplicativo, é um templo e a área ao seu redor. Durante o caminho, muitos obstáculos aparecem e o objetivo é saltá-los. Algumas vezes é necessário se arrastar no chão e também se esquivar para a esquerda e para a direita. Para que esses movimentos sejam executados, basta deslizar o dedo na tela. Quanto mais se avança, mais obstáculos vão aparecendo. Há moedas no caminho e, para pegá-las, basta inclinar o telefone para esquerda ou para a direita. Com essas moedas, habilidades são concedidas, como, por exemplo, acelerar em uma corrida de 250m ou ativar outros personagens.

Alguns recordes podem ser obtidos, como o “sprinter”. Para isso é necessário ter alcançado 1000m de distância no jogo. Há também os “poderes básicos”, que consistem em todos poderes conseguidos ao passar do nível 1 do jogo.

As estatísticas do jogo incluem a maior pontuação alcançada, a quantidade de moedas apanhadas pelo caminho e a distância mais longa percorrida. 

Conclusão
O Temple Run é um jogo bastante simples e parece que terá o mesmo sucesso entre os fãs do Android. Qualquer um pode jogá-lo, pois pegar coisas pelo caminho ou saltar não são ações tão complicadas de serem executadas. Daí, talvez, o sucesso do jogo. Sem dúvida um ótimo passatempo.

Tela & Controles

O Temple Run funciona mais ou menos como o Angry Birds: controles bastante simples e intuitivos. Há alguns movimentos que, com o tempo, são facilmente executados. Os gráficos, por sua vez, não são super espetaculares, mas não deixam de ser agradáveis.

Velocidade & Estabilidade

O Temple Run rodou sem problemas depois que passou por uma atualização. A nova versão, 1.01., não trava e não apresenta qualquer problema dessa ordem.

Relação Preço/Desempenho

O Temple Run está disponível gratuitamente no Google Play. Mesmo as habilidades e poderes adquiridos durante o jogo são advindos das moedas apanhadas pelo chão durante a aventura.

Screenshots

Temple Run Temple Run Temple Run Temple Run

Apps semelhantes

Desenvolvedor

Imangi Studios

Comentários

Escreva um comentário: