O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
55 Compartilhado 5 Comentários

Galaxy S3 bate iPhone 5S e 5C em teste de precisão ao toque

O Samsung Galaxy S3 é um excelente smartphone, a prova disso é que continua mostrando sua superioridade em relação aos mais recentes dispositivos móveis lançados no mercado. De acordo com estudo realizado pela OptoFidelity, o carro-chefe da Samsung de 2012 bateu os novíssimos iPhone 5S e 5C em testes de precisão ao toque no display.

Teste precisao toque galaxy s3 iphone 5s
Em teste de precisão ao toque, o Galaxy S3 bate o iPhone 5S e 5C! / © OptoFidelity

A OptoFidelity é uma empresa finlandesa especializada em teste e medição de automação, com especial foco em sistemas de imagens digitais, incluindo painéis de toque. O teste envolvendo a precisão de toque dos três smartphones mencionados aqui envolveu o verificador da performance de toque de painéis da empresa e um braço robótico usado para tocar os dispositivos em pontos específicos de ambas as telas.

Os resultados mostraram que a do iPhone 5S e 5C tiveram performance igualmente ruim. As taxas de insucesso dos últimos smartphones da Apple foram maiores ao redor das bordas e perto do topo das telas. Já o Galaxy S3, teve um desempenho quase que uniforme e preciso em toda a área do meio do display. Mesmo assim, não foi perfeito, pois mostrou alguns erros próximos às extremidades, semelhantes aos dos iPhones. Como conseqüência, a entrada de toque através do teclado virtual também foi mais precisa sobre o smartphone da Samsung, resultando em uma melhor experiência de digitação:

Como a precisão de toque é maior no Galaxy S3 do que nos iPhone 5S e 5C, o usuário tem muito menos erros de digitação, além disso, as letras que estão perto das borda oferecem melhor resposta.

Sem dúvidas, colocando os resultados deste experimento lado a lado, as diferenças são gritantes, visto que o Galaxy S3 está no mercado desde maio do ano passado e, definitivamente, não oferece a tecnologia mais recente, certo? Agora, uma coisa que chama a atenção é que o teste foi realizado em comparação a um smartphone como o Galaxy S3 e não como o Galaxy S4... Infelizmente, a OptoFudelity não se manifestou sobre os motivos pelos quais não incluiu o atual carro-chefe da Samsung!

Uma coisa é certa, o Galaxy S3 mostra mais uma vez que ainda reina entre os grandes! Você concorda?

5 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi