Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta
Review Escrito por:

The Room

Escrito por: Mauro Feola — 17/mai/2013

The Room é um que já fez história na Apple e que agora chega para os dispositivos Android para a felicidade dos fãs de jogos de enigma. Estruturado como uma aventura gráfica, traz uma atmosfera envolvente e uma trama complexa. Para saber o que se esconde por trás do The Room, sugerimos que você continue lendo nossa resenha de hoje. 

Avaliação

Versão testada Versão atual
0.55 1.05

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Note 2
Versão do Android: 4.1.2
Root: Sim
Mods: Nenhuma

Detalhes do app:

Roda a partir do Android: 2.0.1
Tamanho: aprox. 158 MB
Otimizado para Ice Cream Sandwich e Jelly Bean: Sim

O The Room, app do ano em 2012 para dispositivos iOS, chegou para o Android e já pode ser baixado na Play Store. O jogo tem um ritmo bastante lento em seu início com apenas um cofre em primeiro plano. O que há de tão emocionante nisso? As perguntas começam a se multiplicar e tornam o jogo interessante. A quem pertence o cofre? Por que ele está desaparecido? E, claro: o que há em seu interior?

O jogo não é um clássico jogo veloz. Trata-se, ao contrário, de um complexo jogo cujos sistemas e enigmas fazem parte do processo de resolução. Os maquinários que se encontram no jogo devem ser movidos através da resolução de mistérios e enigmas. Será necessário encontrar objetos escondidos, ativar novas máquinas, manipular elementos do jogo e fazer indagações a fundo. A atmosfera do jogo nos faz lembrar a do “Código Da Vinci”, com máquinas encriptadas para as quais se deve encontrar uma combinação para se poder acessar uma sala secreta.

A primeira coisa a fazer é orientar-se na superfície do jogo, isto é, encontrar na tela fechaduras ocultas ou botões a clicar. Cada objeto é desenhado de forma detalhada em três dimensões, o que contribui sobremaneira para aumentar ainda mais o fascínio pelo jogo e também o clima de mistério do The Room. Há também algumas animações que estão no meio do gameplay. Isso tudo é bastante convincente: se você insere uma chave em uma fechadura pensando ter resolvido um enigma, este acaba trazendo novos enigmas ou exige a busca por novos objetos ou informações que faltam para a solução derradeira.

Com a lente de aumento, é possível ficar por dentro de indícios preciosos ou salas e passagens secretas inicialmente escondidas. As mensagens e as letras que se encontram ao longo do jogo explicam mais ainda a trama e o objetivo final do jogo.

Conclusão:

O The Room é um jogo de enigmas que se beneficia bastante de seu clima envolvente. Os desenvolvedores certamente criaram um dos melhores quebra-cabeças em circulação, mesmo que o ponto crítico do app é a duração do jogo como um todo: algumas horas apenas. Apesar disso, a trama e a música contribuem para criar uma ambientação única, sem contar que os enigmas são bastante originais. Apenas no último nível é que acontecerá de se repetirem alguns elementos do jogo. De qualquer maneira, se você ainda não experimentou o The Room, nós recomendamos. 

Tela & Controles

O gráfico em si não seria capaz de garantir o sucesso de um jogo, mas no caso do The Room tudo coopera para criar um jogo original e bem concebido. Os detalhes gráficos são tridimensionais e bem definidos.

Mesmo os controles são muito bons e não há do que reclamar: os objetos movem-se com um clique e com um duplo clique é possível fazer o zoom sobre um certo elemento.Utilizando os dois dedos sobre o display, o visual retorna à sua dimensão precedente. 

Velocidade & Estabilidade

O The Room funcionou muito bem em nosso Galaxy Note 2. Não verificamos qualquer problema de lentidão ou estabilidade. 

Relação Preço/Desempenho

O The Room pode ser adquirido por 1,79€ no Google Play. O que nos leva a diminuir o número de estrelas nesse quesito é o fato de que este jogo dura apenas algumas horas, diferente de outros que garantem diversão até mesmo ao infinito. 

Screenshots

The Room The Room The Room The Room The Room

2 Comentários

Escreva um comentário: