Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

The Tiny Bang Story

Mauro Feola
0

Os point-and-click games ainda existem! Já há tempos que se fala da extinção desse tipo de jogos, mas há developers que ainda se dedicam à concepção deles, pois são apaixonados e sabem que existem muitos usuários também apaixonados. O jogo que vamos analisar hoje chama-se The Tiny Bang Story. Confira nosso review e veja o que ele pode fazer.

3 ★★★☆☆

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0.11 1.0.21

Funções & Utilização

O The Tiny Bang Story não é o classico jogo de todo dia. Tudo já começa pelo fato de que não se trata de um gênero muito difuso de jogo. Um aspecto muito particular é que os diálogos são quase que ausentes. No entanto, em vez de isso provocar monotonia ao jogador, notou-se que tudo fica mais fascinante. E há ainda o fato de que os personagens que habitam o mundo do jogo sejam em uma dimensão (está tudo muito bem desenhado, por sinal). O lado ruim ligado aos personagens é que eles perdem em “carisma” e, no fim, você não se apegará a ele e tenderá a usar novos personagens em novos jogos.

Como também indica o título, o aplicativo inicia com um grande big bang, o qual sacode o pequeno planeta onde tudo está ambientando e cujos pedaços se dispersam para todo lado. Os protagonistas do jogo deverá ir em busca desses pedaços.

Alguns indícios, como flechas, tornam o início do jogo bastante fácil. Com o passar do tempo, os indícios diminuem, o que torna o jogo mais difícil. A trilha sonora é muito bem feita e contribui para criar uma ótima atmosfera. Tudo é bem desenhado, o que ajuda a dar ao jogo o tom correto. O objetivo do jogo não se reduz a encontrar pedaços do planeta. Há, na verdade, outras missões a serem cumpridas. Apesar disso, não se trata de um jogo complicado, o que é uma boa notícias para marinheiros de primeira viagem.

Não achamos, no entanto, que o jogo proporcione uma super experiência, apesar do potencial que tem para ser espetacular. Primeiro, porque encontrar alguns pedaços do planeta pode levar muito tempo (por ser minúsculo, por exemplo, ou porque está escondido atrás de algum outro objeto). Há que vá ficar louco e impaciente. Segundo, porque alguns indícios são gritantes, ou seja, tornam o jogo muito fácil.

Conclusão:
O The Tiny Bang Story é muito diferente de qualquer outro jogo e isso nos chamou a atenção positiviamente. Não há diálogos, o objetivo principal é descobrir o estranho mundo para o qual o jogador foi catapultado. Tudo funciona bem de início, mas o problema é que logo fica difícil entrar na atmosfera da partida, já que não existe qualquer relação entre os diferentes personagens. O que chama muito a atenção realmente é o design gráfico e a trilha sonora. E claro: aos que são apaixonados por esse gênero de jogo, é uma grande pedida.

Tela & Controles

 Já mencionamos o fato de que o The Tiny Bang Story é uma maravilha para os olhos: o jogo é bem feito, com paisagens desenhadas a mão e uma trilha sonora muito divertida, a qual traz mais qualidade ainda ao todo. Os controles do jogo são muito bons e simples. Eles responderam às nossas reações de maneira perfeita durante todo o nosso período de testes.

Velocidade & Estabilidade

É neste quesito que mora o carma do The Tiny Bang Story. O jogo sofreu muitas interrupções durante nossos testes. Chegamos à conclusão que se trata de um problema com o Tegra 3 no One X. Logo em seguida, fizemos o teste no Sensation e os problemas persistiram. O fato é que a experiência do jogo é fascinante, mas o usuário talvez terá que superar com paciência o processo de inicialização do jogo, que está cheio de bug.

Relação Preço/Desempenho

O The Tiny Bang Story pode ser baixado no Google Play a um preço de 2,40 euros ou R$ 6,27.

Screenshots

The Tiny Bang Story The Tiny Bang Story The Tiny Bang Story The Tiny Bang Story

Apps semelhantes

Não conhecemos nenhum app semelhante. Caso você conheça algum, por favor, informe-nos.

Desenvolvedor

HeroCraft Ltd

Comentários

Escreva um comentário: