X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

The Verge

Mauro Feola
1

Quando Joshua Topolsky e sua equipe deixaram o Endgadget.com para iniciar um novo projeto, o mundo da tecnologia ficou bastante apreensivo e um pouco cético em relação ao que estes gênios iriam tirar da cartola. O resultado foi “somente” o celebrado The Verge, um site americano de notícias sobre tecnologia que lembra muito uma revista. Nós do AndroidPIT somos ávidos leitores do The Verge e resolvemos testar o app desta unanimidade do mundo da tecnologia. Acompanhe.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0.2 1.3.9

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy S3
Versão do Android: 4.0.4
Root: Sim
Mods: Nessuna

Ao iniciar o app The Verge, a primeira coisa que você verá são as notícias mais recentes. A panorâmica exibe alguns detalhes, tais como o título e o autor de um determinado artigo. Um banner exibe os melhores artigos, enquanto que na parte inferior do display, você terá outras opções para visualizar as notícias, os reviews e os miscellaneous.

Configurando (ou acessando) uma conta Verge, é possível creiar “storystreams” personalizados, ou seja, um tipo de fluxo personalizado dos artigos que poderiam ser os mais interessantes do site.

O que falta, ao nosso ver, é um recurso para busca. Trata-se de um recurso fundamental que torna a experiência do usuário mais flexível, ou seja, não apenas condicionada à disposição cronológica dos artigos do site. O lado positivo dos artigos: eles estão muito bem feitos e mesmo aqueles mais longos e pesados, cheios de imagens, são facilmente legíveis. Não há, porém, qualquer opção para aumentar o texto ou as imagens: péssima notícia para usuários de smartphones com baixa resolução gráfica.

Embora seja possível ler os comentários existentes, não é possível fazer comentários ao menos que você tenha acessado a conta do The Verge através do app. O bom é que se pode definir comentários como já lidos.

Compartilhar artigos do The Verge é algo que todo mundo quer e o app, claro, traz essa opção. A inclusão de vídeos, da galeria de imagens e dos podcasts é uma característica importante do app. Por fim, gostaríamos de destacar a importância que tem o The Verge entre os blogs de tecnologia: seus artigos são muito bem escritos e sem qualquer sensacionalismo, as imagens são de ótima qualidade e o mesmo vale para os vídeos e reviews.

Conclusão:
O The Verge fornece aos usuários um app que, até o momento, parcialmente deixa a desejar pela falta de recursos que consideramos importantes. Porém, em geral, o app é bem interessante para aqueles que são geeks e se amarram em ler novidades tecnológicas.

Tela & Controles

O The Verge é conhecido por ter uma boa resolução gráfica e o mesmo vale para o aplicativo móvel. Pode até não parecer um aplicativo típico do Android, mas isso tem uma explicação: o app se mantém fiel ao design do site, fazendo os seus usuários fieis sentirem-se “em casa”. Os controles são ótimos: fáceis e intuitivos.

Velocidade & Estabilidade

Um aspecto negativo é o fato que as listas de notícias não são super fluidas, apresentando, com isso, certa lentidão. Os artigos, por sua vez, podem ser lidos sem qualquer problema. O The Verge travou uma vez durante nossos testes, mas isso enquanto o servidor do site parecia estar com problemas.

Relação Preço/Desempenho

O The Verge está disponível gratuitamente na Play Store do Google. Banners publicitários acompanham o app.

Screenshots

The Verge The Verge The Verge The Verge The Verge

Apps semelhantes

Não conhecemos nenhum app semelhante. Caso você conheça algum, por favor, informe-nos.

Desenvolvedor

Vox Media Inc.

Comentários

Escreva um comentário:

Author
4

[Ajuda] Erro ao tentar apagar pasta