O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
20 Compartilhado 7 Comentários

Themer: versão Beta agora disponível para todos!

O Themer é um aplicativo que lhe permite mudar radicalmente o visual do seu smartphone Android. O app de personalização achava-se há algum tempo numa fase Beta fechada, mas agora os desenvolvedores permitirão o acesso de todos!

foto4
© Sony Mobile/AndroidPIT

Existe um pequeno inconveniente: você não poderá baixar o Themer da Google Play Store e instalá-lo diretamente. Primeiro é preciso cadastrar o seu endereço de email no site do aplicativo. Após o cadastro, em poucos minutos você receberá uma senha para liberar o acesso ao app, e a “cirurgia plástica” na sua UI poderá começar!

Como funciona?

Um cadastro com a sua conta Google ou Facebook também é necessário, e depois disso você terá três categorias de temas à disposição: os mais populares, os recomendados e os mais novos. Também é possível, obviamente, procurar um tema individual pelo nome na função de busca. Após ter achado o design que deseja usar, basta clicar em “Apply”, no canto inferior direito, e o tema será automaticamente baixado e instalado.

foto4
Escolha de temas e a prévia. / © AndroidPIT

Depois de ter ativado um tema, você é direcionado para a homescreen, para que possa avaliar o seu design. Para voltar ao Themer, só é preciso abrir a galeria de apps e clicar no ícone do aplicativo, no canto superior direito do display.

Mas não é só isso. Os desenvolvedores do Themer também pensaram nos power users. Estes poderão fazer mais ajustes em “Advanced Settings”. Essas configurações avançadas incluem do desaparecimento da barra de notificações até a regulação das margens. Desenvolvedores que criaram um tema podem aqui exportá-lo diretamente.

foto4
As configurações avançadas e opções do desktop. / © AndroidPIT

Informações importantes

  • Certifique-se de não ter feito nenhuma mudança na resolução de tela com a instalação de uma ROM customizada ou outra modificação.
  • O Themer é compatível com smartphones que rodam no mínimo Android 4.1 e com uma resolução de tela de 1.920x1.080, 1.776x1.080, 1.280x720, 1.184x768, 1.184x720, 960x540, 888x540 e 800x480.
  • O aplicativo não funciona para tablets e para os seguintes celulares: LG Optimus G, Xperia J, Galaxy Note 1, Ascend Mate.

Apesar de se encontrar ainda na versão Beta, o Themer funciona muito bem. Comigo não houve nenhuma falha ou engasgo do sistema (teste feito com um Sony Xperia Z rodando Android 4.2.2).

Você pode baixar o aplicativo aqui.

Você já testou o Themer? O que achou do app?

7 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi