O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 128 Compartilhado 33 Comentários

Será que este é o fim da TIM Brasil?

Desde sexta-feira, o mercado das teles no país está em polvorosa. Depois do jornal italiano II Sole 24 Ore dizer ter informações de fontes seguras sobre a possibilidade da TIM Brasil ser negociada entre as operadoras Claro, Oi e Vivo, as ações da Telecom Italia até subiram. Porém, mais cedo, a Telefônica negou que estaria em um ação conjunta de compra da TIM Brasil. Será que a TIM encontrou suas fronteiras no Brasil?

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
1474 participantes
TIm Sem Fronteiras
TIM Brasil pode ser vendida no país! / © TIM

A novela teve o seu primeiro capítulo estrelado no segundo semestre de 2013, quando a espanhola Telefônica, dona da Vivo no Brasil, aumentou sua participação no consórcio Telco, da Telecom Itália, dona da TIM Brasil. Por causa disso, a Telefônica, que já é dona da Vivo, passou a ter cerca de 15% da TIM também. Entretanto, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) não permitiria que uma empresa controlasse duas grandes operadoras no país. Assim, segundo o jornal a Folha de São Paulo, a única empresa que não teria restrições para a compra da TIM Brasil seria a Oi que aumentaria sua participação de 27,4% para 56,6% no mercado mobile nacional:

Ela passaria a líder Vivo no Norte, Sul e Sudeste, incluindo São Paulo. A Claro continuaria na frente no Centro-Oeste e haveria barreiras impostas pela Anatel (agência reguladora) e pelo Cade no Nordeste, porque a Oi ampliaria sua liderança atual, passando de 27,4% para 56,6%, em número de clientes.

Ainda de acordo com o jornal italiano, a Telefônica teria como objetivo acabar com a TIM Brasil e dividir seus ativos e redes entre a própria Vivo, a Claro e a Oi. Porém, um comunicado da companhia espanhola ao regulador do mercado de ações da Espanha publicado hoje descarta a compra conjunta da TIM Brasil. Nele, a empresa diz que gostaria de "esclarecer que não faz parte de qualquer tipo de veículo e não tem detalhes de qualquer tipo de transação potencial para divulgar ao público para a avaliação de mercado".

Bom, isso tudo pode ser apenas uma especulação de mercado para aumentar o valor das ações da Telecom Italia, porém, caso esta compra conjunto aconteça e a TIM Brasil seja extinta, vale dizer que quem sairá em desvantagem neste jogo será o consumidor que acabará em um mercado com uma concorrênca ainda menor e terá que lidar com planos de telefonia móvel mais caros.

33 Comentários

Escreva um comentário:
  • A TIM perdeu a corrida com as outras operadoras por vários motivos. Enquanto a Vivo, Claro e OI instalaram antenas 3G em praticamente todo canto do Brasil, a TIM ficou para trás, ou não instalaram nada ou instalaram 2G, já arcaicas fora dos grandes centros. Depois, não atendeu à demanda, não instalou mais torres onde precisava, vendeu mais chips do que a região suportava, congestionando e caindo a qualidade, usou de má fé cortando ligações do "fale a vontade por 0,25", tudo isso fez muita gente migrar dessa operadora para as outras sem chance de retorno. Agora é um círculo vicioso: Ninguém mais compra chip da TIM, porque pouca gente usa chip da TIM.

  • estou torcendo para que outras gigantes da europa comprem ela e barateiem o custo desses serviços no Brasil que é, diga-se assim de passagem, um dos países com serviços de telefonia mais caros do planeta!

  • na torcida pra OI comprar a Tim

  • Aqui em Orlândia a melhor é s ctbc algar telecom. a claro é uma merda a tim aqui é boa. Mais deveria vir outras para mais concorrência.

  • deveria ser extintar de uma vez,aqui onde eu moro é uma desgraça so tem edeg

  • Li num artigo, que a empresa italiana iria vender a Tim brasileira para a inglesa Vodafone, que tem muito interesse em atuar no mercado nacional e segundo a nota, já está tudo quase efetuado, faltando poucos detalhes para a total aquisição.

  • sabe porque tem esse monte de comentario por que simplesmente é a maior do sul do pais,é a que eu uso desde sempre,e vou continuar usando,sabe por que vcs não ve reclamações das outras?simplismente por que niguem usa outra operadora e os poucos que utilizam reclamam principalmente do preço,a tim é pop tem seus problemas igual a todas as operadoras do mundo,então antes de criticar simplismente teste outra e seja triste.eu ja se fuu...........,ai voltei!!!!

  • Não deveria, a tim tem planos bons, só a rede que não é aquelas coisas, a vivo tem a melhor rede mas os planos são umas porcarias.

  • Eu mesmo aqui em Salvador nunca tive problema de sinal para mim é a melhor operadora aqui porque a Oi não tem sinal e a Vivo as vezes tem e melhor ainda que tenho Tim beta que eu so gasto 25 centavos.

  • A TIM não irá falir, eh tudo mentira hahaha

  • Uma pena, se eu não me engano e alguém me corrija ela foi a: - 1a a Lançar ligação ilimitada a 0.25 - 1a internet ilimitada 0.50 - 1a a ligar de graça pra nextel no plano pós (e todas copiaram) - 1a lançar internet+torpedo a 0.75 - 1a a lançar chip com beneficios (tim beta) - 1a sempre na frente de muitos planos que beneficiou a nós porq fez com que as outras operadoras tb mudassem, uma pena perder um concorrente assim q embora não tenha o melhor serviço do Brasil ela sem dúvidas fez as outras operadoras inovarem junto. Eu não uso mais TIM porque aqui no RJ na época que sai da operadora sinal estava horrível.

  • A Tim sempre inovou e vou ousada nas promoções, uma pena se ela for vendida quem vai sair perdendo com certeza somos nós

  • Eu usei por mto tempo a Claro em MT, pelo menos uns 3 anos. Nunca havia tido problema, aí um pouco depois de começar o lance da portabilidade, comecei a ter mtos problemas com a Claro e migrei para a TIM, isso já tem quase 4 anos. Estava até satisfeita enqto morava em MT, apesar de que estava começando a ter alguns problemas. Qdo mudei pra SP, vi que na verdade o que eu tinha em MT era um paraíso. Aqui em SP praticamente não se consegue usar a TIM em vários pontos da capital. Perto do aeroporto e no centro principalmente, a gente precisa ficar torcendo pra conseguir sinal, a ligação é sempre com as vozes picotadas e se entrar em qq loja ali na região da estação São Bento já era, esquece o celular. Até o fds em que 1. fiquei sem energia elétrica em casa e não tinha sinal nem pra ligar pra Eletropaulo e 2. tive que pagar minhas contas (sim, pq pela falta de uma, são 2 linhas) sem saber o que estava pagando, pq uso Conta Online e já há meses não consigo acessar o sistema para ver o demonstrativo das contas e tb ninguém no *144 resolve meu problema, apesar de já ter ligado umas 1356892709380671928 vezes. Fiquei tão revoltada que na segunda-feira pedi portabilidade de volta pra Claro. Não é grande coisa, mas pelo menos sempre que preciso tenho telefone e internet, e mesmo meu cel marcando sinal fraco a conversa não tem nenhum picote...

  • brasil é mto atrasado msm..la fora o 3g é ilimitado aqui sao 300mb q n da pra nada

  • E o meu TIM beta, como fica?

  • Aqui a TIM é melhor que a Claro e a Oi Juntas.

  •   7

    Pelos os comentários que eu li, vi que algumas pessoas não pensam como consumidores! Sou cliente da Tim há anos e deve ter um ano que tenho um chip da Claro (reparou Tim e Claro?). Então, a única operadora que bate de frente no pré-pago com a Tim é a Claro, graças a Tim temos esse preço e por ser uma concorrente de peso eu posso ter um operadora com planos parecidos que eu tenho em outra operadora. Vivo e Oi não se importam com pré-pago e elas têm outros mercados grandes e lucrativos.

    Antes de vocês falarem merda eu acho que vocês deveriam pensar melhor, Tim e nem ninguém pode sair do mercado, ao contrário, seria bom se chegasse outra grande operadora.

  • povo mais do que burro, reclama e reclama, mas sao tao debeis que só sabem reclamar nos locais errados... a tim é a operadora que mais atende reclamaçoes de clientes, ja viram o portasabertas.tim.com.br?
    e o povo paga 50 centavos por dia e quer a mesma internet de quem tem um plano e paga mais????

  • O bom da Tim são os torpedos ilimitados pra qualquer operadora a 50 centavos.

Mostrar todos os comentários
128 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi