O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 751 Compartilhado 93 Comentários

TIM volta a oferecer internet reduzida mesmo após o fim da franquia

Desde 2015, as operadoras passaram a bloquear a internet móvel de seus clientes quando a franquia contratada é atingida. Assim, além do plano principal, o usuário passou a contratar um pacote de dados adicional quando necessário. A TIM, contudo, resolver rever essa prática em dois de seus planos pré-pagos. Saiba mais detalhes a seguir.

A atitude da TIM de manter a internet móvel de seus clientes é bem interessante, mas ela não vem acompanhada por muitos benefícios. Agora, clientes dos planos Infinity Web e Infinity Web + Torpedo (franquias de 50 MB, 100 MB e 200 MB) poderão continuar utilizando a internet contratada mesmo quando a franquia do plano é atingida, seja ela diária ou mensal (em caso de pacotes mensais). 

A parte não muito animadora disso tudo é que a velocidade é reduzida para (lentos) 30 kb/s. Ou seja, essa internet "excedente" poderá ser utilizada para fins específicos, como manter alguma conversa no WhatsApp sem compartilhamento de arquivos, por exemplo.

Ao menos, a volta da internet após a franquia poderá beneficiar, mesmo que minimamente, os usuários que atualmente pagam por pacotes adicionais com mais frequência.

AndroidPIT TIM operator 1561
TIM libera navegação pela internet após limite da franquia / © ANDROIDPIT

Segundo a TIM, a mudança dará maior liberdade de escolha para aqueles que pagam pela internet diariamente, visto que a franquia desses planos são menores e o impacto após o fim da mesma é maior (financeiramente). A nova estratégia estará vigente gratuitamente até o dia 31 de agosto para os clientes dos planos mencionados acima, mas poderá ser prorrogada pela TIM.

Prejuízo da Oi aumenta competição entre operadoras?

A boa nova da TIM chega num momento muito delicado para a Oi, que está em uma crise financeira profunda. Promoções, planos e outras iniciativas podem ser anunciadas por outras operadoras não apenas para trazer benefícios aos seus atuais clientes mas, certamente, irão mirar os atuais clientes da Oi, que estão receosos com a situação da empresa.

Além disso, os usuários serão agraciados com uma nova operadora até o final deste ano, a Veek. A nova opção contará com planos voltados para jovens e com sistema de controle e atendimento direto pelo aplicativo oficial da companhia. Curiosamente, o anuncio sobre a Veek, que compartilhará antenas telefônicas com a TIM, foi feita na mesma semana que a Oi entrou com pedido de recuperação judicial.

Será que os usuários serão beneficiados indiretamente com os desgastes da Oi? O que você achou da atitude da TIM?

93 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi