O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 9 Compartilhado Sem comentários

TIM lança serviço de download de músicas para Android

A TIM Brasil disponibilizou aos seus clientes um serviço para baixar música. Trata-se do recém lançado aplicativo TIM music. O app é uma versão nacional do Muve Music, com a diferença de este contar com artistas brasileiros.

timmusic2
Capturas de tela do TIM music / © Gizmodo

Até dia 15 de abril, o TIM music é gratuito e exclusivo para clientes dos planos Liberty, Infinity e Beta da TIM. Até ao momento, desconhecem-se as tarifas que serão cobradas pela TIM pelo uso do serviço. As tarifas serão publicadas pela TIM até dia 15 de abril, em seu site oficial. Depois de aceitar o regulamento, você pode começar a usar o app normalmente e isso consiste em baixar músicas e ouvi-las através do aplicativo. Este aplicativo difere do Spotify (que recentemente abriu vagas de emprego para o Brasil, o que só pode resultar no lançamento do serviço em território nacional), pois este não se trata de um serviço de streaming - você pode ouvir suas músicas mesmo quando não está conectado à internet.

Por enquanto, o app é compatível com os seguintes smartphones: Samsung Galaxy S3, Samsung Galaxy S3 Mini, Samsung Galaxy S2 Lite, Samsung Galaxy Y Duos, Samsung Galaxy Pocket, Samsung Galaxy Y, Samsung Galaxy Ace e Motorola Razr i. De acordo com a operadora, o uso do aplicativo "não gera cobrança adicional pela utilização da rede de dados da TIM e não interfere nos volumes de consumo de referência das ofertas de dados da TIM." Para baixar uma música, você terá de estar conectado à internet e o download durará entre 10 a 20 segundos, dependendo do tamanho do arquivo e da conexão que você tiver.

O app é fácil de usar, através de uma simples busca, você consegue encontrar e escolher a música que quiser e adicioná-la a uma das suas playlists. TIM music conta com milhões de músicas dos mais diferentes artistas, como Seu Jorge, Sorriso Maroto ou Ivete Sangalo e, gêneros musicais, como Sertanejo, Pagode, Pop e Rock de gravadoras como a Universal, Sony Music e Som Livre. Além disso, o app conta com integração do Shazam - se ouvir uma música que não conheça, pode identificá-la com o Shazam e em seguida fazer o download dela no TIM music.

Um contra do aplicativo é o fato de você não poder transferir os arquivos das músicas para outro aparelho - suas músicas ficarão somente gravadas em seu smartphone.

O TIM music pode ser baixado clicando no seguinte link:

tim
TIM music / © Google Play Store

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi