O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
20 Compartilhado 4 Comentários

Tinder - 10 conselhos de uso para o app

Aos poucos vou ficando especialista em aplicativos de paquera. No momento, o meu favorito é o Tinder. Depois que o instalei, um mundo novo abriu-se para mim. Se souber como, você pode aproveitar ao máximo o aplicativo.

tinder 2
 © Tinder

Bem, primeiro tenho de dizer o que não me agradou no Tinder. Não sei por que é obrigatória a inscrição através de uma conta do Facebook. Além disso, acho errado o Tinder tomar como referência a minha foto de perfil na rede social. Tratando-se de um aplicativo de paquera, eu queria poder escolher a foto do meu perfil.

Dito isso, o Tinder é o mais superficial e direto que existe em seu gênero. Ele é bastante cru, mas isso economiza muito tempo. Uma coisa é precisa ter clara: aparência conta. O aplicativo se baseia em ver fotografias e marcar diretamente se você gosta ou não delas. O bom é que a outra pessoa não fica sabendo se foi “rejeitada”. Se, em contrapartida, você “gostar” de um perfil, terá de esperar até que o sentimento seja recíproco. Só então você poderá conversar com a pessoa pelo chat. Trata-se de um método eficiente, prático e rápido.

Por isso, a estratégia e tornar o nosso perfil mais atrativo. Nesse sentido, aqui estão algumas dicas para tirar melhor proveito do app.

Dez conselhos básicos para o Tinder

1.Complete o seu perfil com 6 fotografias (as 6 permitidas). Tente parecer atraente, mas natural ao mesmo tempo. Evite usar óculos de sol em todas as imagens, ou chapéu. Isso desperta suspeitas. Escolha fotos que digam algo sobre você e sobre os seus gostos.

2. Não publique fotos de grupos. Depois você terá trabalho para dizer quem é na foto. Evite também estar rodeado por mulheres ou rodeada por homens. Evite também fotos de quando era criança ou de qualidade ruim.

gmailapp
Fotos com o rosto coberto despertam suspeitas (esquerda); o melhor é mostrar-se naturalmente (direita). / © AndroidPIT

3. Na descrição, procure ser claro e evite frases vagas ou citações existencialistas para se fazer de interessante. É sempre melhor alguma frase divertida, ou algo sincero sobre você. Importante também é não deixar a descrição em branco.

4. Evite os candidatos com poses falsas ou que tenham retoques evidentes de Photoshop. O mesmo vale para as suas fotos. Naturalidade é o que conta.

5. Não precisa ser impulsivo ao clicar em “gostar” ou  “rejeitar” muito rápido. A outra pessoa não sabe que você está vendo suas fotos, por isso pode levar o tempo que quiser. Se for muito apressado, poderá rejeitar alguém interessante, e isso não tem volta.

6. Nas configurações do seu perfil, você pode determinar certos critérios de afinidade. Não existem tantos como em outros aplicativos similares, mas é importante, por exemplo, limitar as idades de possíveis candidatos.

tinder
Determine os critérios de busca com atenção para economizar tempo. / © AndroidPIT

7. Quando começar a conversar com alguém, seja natural e não minta. Apesar de parecer um conselho óbvio, é sempre bom não revelar informações íntimas até que conheça melhor a pessoa. Nada de número de telefone, endereço, etc.

8. Não comece as suas conversas com brincadeiras que podem ser mal-interpretadas, nem com comentários de mau gosto.

9. Se alguém estiver incomodando, não hesite e denuncie ou bloqueie a pessoa. Você pode encontrar essas opções no perfil da pessoa irritante.

10. Por último, lembre-se que o mais importante é divertir-se. Não vale a pena perder a calma com um mero aplicativo para paqueras. Aproveite se gostar e, se não for a sua praia, apague o app.

Você conhece o Tinder? O que acha dele?

4 Comentários

Escreva um comentário:
  • Tinder é mesmo interessante, maioria das mulheres que vejo (pelos menos as que ta em miha volta) tem bom perfil. Mas eu não tenho sorte, altas gatas me curte, mas quando vou ver elas está a 60 KM de distância por aí, aí fica difícil ne? Acredita que isso seja por eu morar em uma cidade pequena e poucas pessoas conhecer o app.

  •   14

    Esse Tinder é top. Sempre encontro um sexo legal por lá hehe...

  • outro erro qe eu vejo tem muitos fakes no tinder (acho qe devido a essa nessecidade do face pra logar )nesse quesito o badoo é melhor !

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi