X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Tinder - Paquera à vista!

Arthur Guzzo
2

Aplicativos de paquera já fazem parte do dia a dia das pessoas há algum tempo, prometendo  facilitar o encontro com pessoas novas, e, quem sabe, desencalhar as pessoas que estão na "entressafra". Mas sabemos que muitos deles não cumprem o que prometem.

Será que o Tinder é diferente? É o que vamos descobrir hoje, no teste deste aplicativo, aqui no AndroidPIT!  

tinder
© Tinder
4 ★★★★

Avaliação

Prós👍
  • Interface intuitiva
  • Fácil de usar
  • Sincronia com o Facebook
Contras👎
  • Perfis falsos
Testado com Versão do Android Root Modificações Versão testada Versão atual
Samsung Galaxy Note 3 4.3 Não 1.5.6 Varia de acordo com o dispositivo

Funções & Utilização

O Tinder funciona de forma muito simples, e pode ser operado com apenas um toque no seu dispositivo. Ele opera em sincronia com o Facebook, de modo que as informações da pessoa em questão – principalmente as fotos - são retiradas da rede social. A partir daí, o Tinder utiliza o localizador GPS do seu celular para buscar pessoas que estejam na mesma área que você (a amplitude do alcance é definido pelo usuário).

Uma vez que suas informações de perfil são preenchidas pelos dados do Facebook, você já está “online” e já aparece em buscas. Os potenciais candidatos (ou candidatas) aparecem em seus resultados um de cada vez, com a primeira foto de perfil e os interesses em comum (basicamente, páginas do Facebook curtidas por ambos). O Tinder também mostra amigos em comum no Facebook. Caso a pessoa agrade, é possível “curtir” aquele perfil ou eliminá-lo. Em ambos os casos, um próximo perfil é exibido automaticamente – a busca só termina quando não existirem mais perfis novos para analisar.

tinder5
© Tinder

Quando dois perfis se marcam, ambos recebem uma notificação, dizendo que houve um “match”. A partir daí, o Tinder atiça o usuário a iniciar o contato com a outra parte. Que pode ser o amor da sua vida, ou a pessoa mais bizarra que você já conheceu. Tudo vai depender de como fluir a “conversa”. Caso a coisa caminhe bem, pode ser que role um encontro ao vivo. Se não rolar, basta continuar “prospectando”. Interessante, não?  

Tela & Controles

O Tinder conta com um design bastante limpo e eficiente, que prioriza a avaliação do perfil em questão. Basicamente, temos apenas as fotos da pessoa que se está analisando, e os botões de “gostei” ou “não gostei”. Assim sendo, o visual “clean” é muito bem-vindo e funcional. O teclado acaba sendo usado em segundo plano, para digitar as mensagens para a sua pessoa de interesse, depois que houver o "match". A parte divertida é mesmo ficar passando por entre os vários perfis e fotos, e escolher aquele que é mais interessante. 

Velocidade & Estabilidade

O Tinder roda tranquilamente, sem qualquer travamento ou “soluço”, mesmo porque ele não vai exigir muito do seu dispositivo: a filosofia do aplicativo tem a ver com uma certa “leveza”. Não se trata de nenhum jogo ou coisa parecida (embora seja divertido): é apenas um app de paquera.

tinder6
© Tinder

Relação Preço/Desempenho

O Tinder é gratuito. Ou seja, a relação preço/desempenho é a melhor possível. Se você por ventura encontrar o amor da sua vida com o Tinder, esta relação vai ser ainda melhor. Ou não.  

Veredito Final

Sempre torci o nariz para apps deste gênero, talvez porque nunca me dei bem em absolutamente nenhum deles. Até aí, o Tinder não ofereceu nenhuma novidade: também não trouxe bons resultados. Talvez a culpa não seja do Tinder, e sim da minha foto no Facebook. Mas o que vale a pena destacar é que o Tinder é simples, rápido, e logo no primeiro dia de uso é bem provável que você já tenha “pretendentes” para conversar. Nesse sentido, o app é bem divertido e interessante.

Mas vale alertar: o Tinder também tem seus perigos. Eu fui vítima de uma tentativa de golpe. Bastante esdrúxula, é claro, mas houve, o que me leva a crer que há pessoas que caiam nesse tipo de armadilha. Portanto, fique sempre atento: se o seu contato começar a responder de forma estranha, ou se pedir para você clicar em algum link...os botões “Bloquear” e “Reportar” estão lá para esses casos.

Apps semelhantes

Não conhecemos nenhum app semelhante. Caso você conheça algum, por favor, informe-nos.

Desenvolvedor

Tinder

Comentários

Escreva um comentário:
  • Rudi Santos há 8 meses Link

    ja baixei nao gostei muito nao reqer uma internet boa o badoo funciona melhor pra mim !!!! rsrs tem meetme qe tambem é bom !!!! assinei meu termo de solteiro mais beleza !kkkkkk

    1
    0
  • gabriel tomazelli há 2 meses Link

    legau

    0
    0