O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
14 Compartilhados 7 Comentários

Top 10 razões para você comprar um tablet

Imagine você percorrendo os corredores da sua loja de eletrônicos favorita e, de repente, você se vê cercado da nova tendência de mercado que parece cada vez mais nos comerciais de TV e outdoors: tablets. Existem tantos modelos para escolher, com tantos preços diferentes, em todas as formas e tamanhos e variados sistemas operacionais. Porém, você realmente precisa de um tablet? Por que você deve gastar seu dinheiro em smartphones "grandes"? Bem, depois de possuir dois tablets Android e um iPad, posso oferecer as minhas top 10 razões para você comprar um tablet, assim, espero dar algumas razões para ver porque um tablet realmente vale o investimento. Algumas razões podem parecer um pouco bobas, algumas são fatos inegáveis, mas todas são definitivamente verdades.

10. A campanhia perfeita para o banheiro

Eu não vou entrar em detalhes de quanto tempo eu passo no banheiro, mas vou dizer que é o suficiente para ficar entediante de vez em quando. Muita gente coloca revistas no banheiro, certo? Então, por que não ter uma revista que literalmente nunca se esgota de artigos? Você pode estar rindo, mas você sabe que estou certo :-D (Este é o único fato bobo na lista, mas também é totalmente válido).

9. Ótimo para viagens

Se você precisa de algo para mantê-lo ocupado durante um voo longo, um tablet pode ser muito útil. Com diferentes tamanhos (para Android de qualquer forma) disponíveis, encontrar um para que caiba na sua bolsa ou mochila não será problema. Uma ótima maneira de matar o tempo em um vôo ou relaxar enquanto está deitado ao lado de uma piscina de hotel.

8. Usar como uma pequena TV no quarto

Tenho uma TV HD de 40 polegadas no meu quarto, mas quando como a tela é muito brilhante não deixa minha namorada ter uma boa noite de sono, eu simplesmente desligo a TV, pego meu tablet, carregar um aplicativo de TV ao vivo como TVGO ou Zattoo, conecto meus fones de ouvido e assisto TV diretamente do meu tablet. Tudo o que você precisa é uma conexão Wi-Fi! Por mais bobo que possa parecer, esta é realmente uma ótima maneira para não incomodar o seu(sua) parceiro(a) e assistir ao seu programa favorito ao mesmo tempo. Faço isso regularmente e confesso que comecei a gostar muito de assistir TV no meu tablet.

7. Seus filhos vão adorar

Embora eu nunca direi para deixar seus filhos jogando com um dispositivo eletrônico 10 horas por dia, tenho que admitir que as crianças adoram tablets. Elas são fascinados por eles, e meus amigos que têm filhos realmente gostam de usá-los. Crianças mais novas usam para a leitura de livros interativos ou histórias de áudio, aprendendo através de aplicativos educativos ou, até mesmo, jogando com os amigos. Novamente, eu não estou dizendo que eles devem ficar colados a ele, mas posso dizer que eles oferecem muitos benéficos para as crianças se controlados e monitorados adequadamente pelos pais.

6. O melhor acessório para mesa de café já inventado

Quando meu tablet não está de um lado para o outro comigo ou em uso, ele fica sobre a mesa na sala de estar. Quando estou com amigos ou familiares, você não faz ideia de quantas vezes ele serve de suporte para mostrar alguma coisa à alguém. Quer se trate de visualização de fotos de férias, para mostrar vídeos engraçados no Youtube ou para reservar rapidamente bilhetes de cinema online, o tablet fica acessível para qualquer que queira pegar e usar.

5. Para tudo o que você precisa, existe um aplicativo específico

A Google Play possui atualmente mais de meio milhão de apps (existem ainda mais no iOS), caso você precise de ajuda para declarar impostos, existe, inclusive, um guia para isso, ou para acessar imagens de satélite da Grande Muralha da China para um projeto da escola, é provável que exista um aplicativo que possa ajudá-lo a realizar tudo o que você precisar. Embora estes aplicativos também estejam disponíveis para os telefones, a tela maior do tablet é muito mais fácil de trabalhar e não força os olhos quando usado por longos períodos.

4. Aumenta a produtividade em até dez vezes

Meu Transformer Prime vai comigo para o escritório todos os dias e por boas razões. Quando eu preciso testar um aplicativo, consultar o site para responder a um comentários no blog, verificar as estatísticas de tráfego através do Google Analytics, tomar notas para um encontro que eu tenho com a equipe de conteúdo, converter moedas ou calcular alguns números para a App Store, realizar chamadas de vídeo com algum candidata a vaga de editor via Skype, mostrar uma apresentação em Powerpoint, compartilhar documentos com os membros da equipe via Google Drive ou Dropbox (e tantos, tantos, tantos mais), eu posso fazer tudo isso com o meu tablet. O fato de que o meu tem um dock de teclado que o torna ainda mais útil, leve e compacto, significa que não estou amarrado à minha mesa (é por isso que muitos dos meus colegas sempre me veem correndo o meu Prime em torno do nosso escritório). Se você quiser aumentar a sua produtividade, um tablet irá tornar sua vida muito mais fácil.

3. Uma central de mídia para o que você precisar

Quer verificar informações de cada fonte de notícias do mundo? Quer alugar um filme? Que tal fazer uma lista para a festa que você está planejando? Quer ouvir qualquer estação de rádio do planeta em de qualquer lugar? Fazer a leitura de livros com literalmente dezenas de milhares de títulos para escolher? Manter arquivadas fotos de todas as suas férias ou eventos familiares? Quer escutar o novo álbum do Muse sem ir a uma loja de departamentos? Tudo isso (e um muito mais) pode ser feito diretamente de um tablet. Revistas, música, filmes, fotos, rádio... seja lá o que você queira fazer, seu tablet pode servir para isso.

2. Uma palavra: jogos

Issa foi quase a razão número 1. Não posso enfatizar o suficiente o número de jogos incríveis que existem para Tablets (tanto para Android quanto para iOS)! De jogos como Granny Smith ou Subway Surfer a "jogos" pesados como NOVA 3 ou Max Payne, jogos para dispositivos móveis estão ficando muito próximos da qualidade de consoles. Gosta de jogos de FPS? Dead Trigger ou Counterstrike irão mantê-lo ocupado. Que tal shooters em terceira pessoa? Então confira o Mass Effect Infiltrator ou Dead Space.

Afim de esportes? Pro Evolution Football ou NBA JAM são grandes opções. Prefere RPG? The Bards Tale ou Horn vão fazer seu queixo cair. Mas velocidade é o que te move? Riptide ou Asphalt 7 entregam o máximo possível de adrenalina. Jogos de vôo? Checkout Bombshells ou Galaxy on Fire 2 para uma experiência eletrizante. Qualquer MMO? Order and Caos Online = Guild Wars para celular. Arcade? Angry Birds, Temple Run, Canabalt ... e assim vai, mas não pára por aí.

Este é o ponto onde tablets Android brilhar em particular. Meu Prime é um Nintendo, Super Nintendo, Sega Genesis, Nintendo 64, Game Boy Advance e PS1. Isso mesmo. Existem aplicativos emuladores que permitem que você jogue jogos de console originais com gamepad do seu tablet. Assim, ligo o meu Prime na TV via HDMI e desfruto dos meus títulos favoritos sem problemas.

1. Navegar na web

Comprei meu primeiro tablet no ano passado e, como Deus é minha testemunha, literalmente parei de navegar pela web usando o meu computador de casa. Navegar na Internet, verificar e-mails, verificar minha página no Facebook, meus sites favoritos ou apenas procurar artigos interessantes é muito mais interativo e divertido quando faço no tablet e, graças ao apoio do flash para Android, você não vai ter problemas constantes ao navegar (supondo que você opte por um dispositivo Android).

Não ter que segurar um laptop no colo ou ficar preso em frente ao PC depois de um longo dia de trabalho ou escola é tãããããoooo mais relaxante, divertido e envolvente quando usamos um tablet. Sinceramente, não consigo imaginar voltar a navegar na Internet em um PC quando estou em casa.

Conclusão / tablet Android ou iPad?

Então, espero que você tenha encontrado algo interessante dentro destas razões, também espero que você acredite em mim quando digo que estou falando por experiência pessoal, não apenas em cima de algo que li. Estou no meu segundo tablet Android (prestes a chegar no terceiro) e, honestamente, ele se tornou um companheiro leal. Simplesmente não posso imaginar meu dia sem ele. Tive o cuidado de não escrever que apenas tablets Android podem realizar estas coisas, pois o iPad pode realizar muitas das mesmas tarefas tão bem ou melhor. Dito isto, tanto tablets Android quanto IOS têm seus prós e contras e você precisa experimentar alguns tipos diferentes para descobrir com qual se sentirá mais confortável (tenha em mente que os exemplos mencionados neste artigo foram realizadas a partir do meu tablet Android em particular, mas não significa que possam ser feitos em qualquer tablet Android/apenas em tablets Android).

Um tablet pode fazer o seu dia de trabalho mais produtivo, gerir projetos escolares de forma mais fácil, tornar suas viagens de negócios mais confortáveis, as suas férias ainda mais relaxante, as suas festas cheias de boa música, pode fornecer divertidas experiências de aprendizagem para os seus filhos, pode manter os jogadores ocupados e pode tornam os dias menos estressantes. Então, se você está pensando em adquirir um tablet, concretize a compra! Prometo que se você pegar um tablet de qualidade, de uma marca que você pode confiar, você não vai se decepcionar.

Imagem: www.digitaltrends.com

7 Comentários

Escreva um comentário:
  • Tablets são muito práticos mesmo! Depois que comprei o meu, levo pra onde eu vou.
    Com a variedade de modelos e preços, fica mais fácil...
    O meu comprei um site que encontrei uns preços bem mais baixos que nas lojas: www.tablet.com.br , comprei pelo site mesmo, chegou tudo ok e valeu muito a pena.

  • Vale muito a pena comprar um Tablet. Eu estava em duvida se eu comprava um celular "Bom", ou um Tablet. Analisei e pesquisei e vi os fatores e garanto que o Tablet vale a pena sim. Eu tenho o SAMSUNG GALAXY 7.0 PLUS

  • O meu tablet eo iPad 3 64GB mais eu tava querendo trocar pelo motorola xoom 2 sera que vale a pena eu faser essa troca?

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    5/out/2012 Link para o comentário

    Bom, meu Nexus 7 já está a caminho, agora, qual é o seu tablet Android? Se você ainda não tem, qual tablet gostaria de comprar? Tenho que confessar que o Galaxy Tab 10.1 também me chama muito a atenção!

  • Post construtivo neh?

  • boas as razoes

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi