O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
Escrito por:

Top 13 truques e dicas para usar o Samsung Galaxy S3

Escrito por: Lia Martos — há 1 mês

Apesar de veterano e já ter sido descontinuado pela Samsung, o Galaxy S3 ainda tem muito o que oferecer aos orgulhosos donos com recursos como vibrações personalizadas, controle de câmera por voz, o Smart Stay ou S Beam. Descubra os melhores e saiba como tirar maior proveito do seu dispositivo.

1. Baixe o 6.0 Marshmallow - Não Oficial

O Galaxy S3 foi oficialmente descontinuado pela Samsung em 2014, mas mesmo longe das prateleiras, não foi esquecido pela equipe de desenvolvedores da CyanogenMod, a maior ROM alternativa do mundo. Se você é o orgulhoso dono de um Galaxy S3 e não quer deixá-lo estagnado no KitKat, descubra como atualizar seu dispositivo para o Android 6.0 Marshmallow através da CM13 no link abaixo.

2. Smart Stay

Com o sistema inovador da Samsung, Smart-Stay, o Galaxy S3 reconhece automaticamente o que está no seu display. A câmera frontal identifica no fundo dos seus olhos o que você precisa, e controla a luz da tela para a sua necessidade do momento. 

GT I9300MBDDBT 60 0
O Smart Stay controla adapta a intensidade da luz à sua necessidade / © SAMSUNG

3. Compartilhar arquivos

Compartilhar arquivos nunca foi tão fácil. Com o S Beam você consegue transferir documentos, músicas, vídeos, contatos e muito mais colocando dois dispositivos Galaxy de costas um para o outro conectando-os, compartilhando e se divertindo.

GT I9300MBDDBT 85 0
Confira o S Beam e compartilhe todos os seus arquivos facilmente / © SAMSUNG

4. Principais notícias do dia

Ainda na cama é possível ver todas as principais notícias do dia. Com este recurso você pode ver as principais manchetes, bem como, os compromissos que você tem agendados para o dia. Basta ir aos “Tipos de Alarme/Alarm Typ” e alterá-lo para “Resumos/Briefing”.

5. Bloquear vídeos

Provavelmente, você conheça a característica “Pop-up” do Galaxy S3, que permite arrastar e assistir vídeos acima de qualquer outro aplicativo ou multitarefa. Mas, talvez, você não saiba que o Samsung Galaxy S3 também tem um bloqueio de tela de vídeo, característica que trava a tela para que, mesmo que você toque nela, o vídeo continue rodando. Para bloquear o vídeo, você simplesmente tem que pressionar o botão de energia uma vez que começar a tocar o vídeo.

6. Use seus ouvidos

Se você sempre desejou tornar o ato de atender uma chamada algo muito simples, nunca foi tão fácil. Usando a função de controle de movimento, você pode atender chamadas apenas com o movimento do telefone colocando o mesmo próximo ao ouvido - o movimento mais natural. Para rejeitar a chamada, basta apenas passar a palma da sua mão sobre a tela do telefone.

7. Pare a música com a palma da sua mão

Alternativamente, você pode parar a música, simplesmente passando a palma da sua mão pela tela do Galaxy S3. Você pode ativar ou desativar este recurso na seção de “Movimentos”, nas configurações.

8. Controle de câmera por voz

Tirar fotos em grupo pode ser frustrante. O relógio de contagem regressiva da câmera é sempre ou muito rápido ou muito lento, nunca captura o momento exato em que todo mundo está perfeito. Mas com o Galaxy S3, tudo o que você precisa é gritar "fotografar” e o telefone tirar a foto. Ainda assim você pode sair na foto despreparado, mas a culpa não será da câmera.

9. Vibrações personalizadas

Sim, toques personalizados não são uma novidade, mas o que podemos dizer quando o telefone está em modo silencioso? Felizmente, agora podemos definir vibrações personalizadas com o Galaxy S3, ou seja, cada pessoa, além de um toque especial, também terá uma “vibe” especial para quando estivermos no modo de silêncio. São pequenos detalhes como este que tornam o SGS3 um dispositivo exclusivo.

GT I9300MBDDBT 39 0
Personalize as vibrações do seu dispositivo / © SAMSUNG

10. Salve sua tela

Um monte de telefones possuem a função screenshot, mas é que no S3 este recurso é ridiculamente fácil. Tudo que você precisa fazer é tocar na tela com a palma da mão. É isso aí, assim de fácil.

11. Chame todos que você conhece

Toque a parte superior do Galaxy S3 com o dedo, ao lado da saída do fone de ouvido, e você poderá percorrer a sua lista de contatos e e-mails. Esta opção pode ser ativada ou desativada em “Movimentos”, no menu de configurações.

12. Aumenta o volume

Se você estiver com dificuldade de ouvir alguém pelo telefone, o Galaxy S3 possui uma maneira inteligente para ajudar você a ouvir aqueles amigos que falam baixinho ou para dias de shows. Caso esteja usando o máximo de volume do seu telefone, você pode adicionar volume extra através de um botão que aparece na tela, ao lado do número do telefone.

13. Otimiza a qualidade da chamada

Esta é uma das características mais interessantes do Samsung Galaxy S3, o telefone oferece um equalizador de chamada personalizado que analisa cada uma das suas orelhas com uma gama de tons e frequências para fazer uma espécie de “exame” de escuta. Assim, cria uma curva de equalização personalizada para cada orelha, permitindo que você ouça as chamadas com clareza, tanto quanto possível.

E então, este é ou não é um dispositivo pensado para melhorar o seu dia-a-dia? Quais dica você mais gostou de ver neste artigo? Comente aqui abaixo.

Apaixonada por tudo que é novo, tecnologia, cultura e por este mundão. Tropeçando pelo mundo desde 2009 e curtindo cada momento. Viciada em Youtube e tutoriais e aprendendo todos os dias um pouco mais sobre o amplo universo Android.

27 Comentários

Escreva um comentário:
  • Tenho um S3 desde a data do seu lançamento em Portugal. Na época, trouxe características e inovações espetaculares e que, ainda hoje, não envergonham. Continua funcionando sem qualquer problema.

  • Nunca vi um artigo tão podre kkkk

  • Não foi esse aparelho que até abaixo assinado contra a Samsung rolou, pois só andava travando? Nenhuma pessoa que eu conheci com um S3, estava satisfeito com ele!
    Eu mesmo não quis arriscar sair do S2 pra ele. Pulei pro S4!
    Mas enfim!

  • Tenho um desde 2013 (aliás, esse comentário foi escrito nele) o celular é bom, mas com o passar do tempo ele fica lento e travando sim. Já fiz root, botei rom do android puro e ele rodava q era uma beleza, mas voltava pra rom stock ppr problemas na camera. Enfim, um bom aparelho mas o descaso da Samsung em não atualizar mais ele depois de um tempo me fez não querer o s5, e migrei para o iOS. E que comece o mimimi...

    • Com o valor do iPhone novo, da pra comprar 3 "Zenfone 2" que não trava de jeito nenhum... Tem agora o lançamento da Lenovo que custa 1100 com leitor biométrico e alto falantes estéreo. Fica a dica aí pra fugir dos impostos da Dilma diante dos produtos da maçã.

  • Tenho desde 2012 logo quando chegou ao brasil e está perfeito em tudo...

  • essa ROM ai em cima não é para o I9300, vão induzir a erro...

  • depende do usuário né Victor Hugo Novais Lima ...

  • tive um..eu gostava, vendi ano passado para pegar um s5 e só vou trocar com o s7...

  • Meu s3 não liga

  • gostei desse celular *--*

  • Me lembro como hoje a conferência de lançamento do galaxy s3 em 2012. Lembro que causou um impacto tão positivo na época, pela mudança no design, novos recursos. A Samsung tinha uma maneira muito criativa na época em envolver os entusiastas por tecnologia.
    Hoje vemos uma Samsung tão, mas tão desesperada em se manter como líder, lançado telefones com uma frequência desenfreada, calma Samsung, calma...Lembre-se da nokia, apenas isso, era gigante e dona do symbian, caiu por insistir em se manter como líder e gigante do mundo mobile, simples e destrutivo.

  • Minha tia tem um desses a mais de dois anos e ainda está funcionando perfeitamente sem "lags", tbm o aparelho está em perfeitas condições, isso porque ela ten muito cuidado e ciúme do aparelho. Ela dificilmente deixa alguém tocar nele.
    Que amor!

  • O Galaxy S3! Era um sonho de consumo até a atualização para 4.3. Virou pesadelo ouvir o nome S3. O aparelho virou uma bomba que tratava só de desbloquear. Uma eternidade para abrir a câmera. Um lentidão que não era compatível com o modelo. Houveram vários fóruns que tratava desse assunto, mas a Samsung negligenciou os usuários do aparelho mais vendido da Sul Coreana que, embora tenha reconhecido o problema, nada fez para corrigí-lo. A alternativa foi instalar o CM, mas perdi todas estas funções acima citadas. Não migrei para o S5 pq acho que a fabricante não mereceu.

  • já tive um S3..... realmente um aparelho muito bom. usava nele a ROM, DN4..... rodava tranquilo.....

  • Ainda tenho um s3 kkkk

    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      há 1 mês Link para o comentário

      E aí, como está o funcionamento do aparelho?

      • tive uns 5 e ainda comprei um usado,até a tela está piscando e falhando mas fora isso está bom. Se encontrar um display não muito caro com certeza vou consertar pois é um ótimo aparelho ;coloquei a rom customizada do s6 :-D

      • Ainda uso ele as vezes, rsrs, eu e alguns amigos o chamamos de "Highlander" imortal, kkk, ele aguenta o tranco do dia-a-dia numa boa, mesmo sendo harduser, o hardware ainda é bakana, faço root , backup full, e troco a ROM toda semana, mas gostei muito da CM 12 ficou show d+ a fluidez e rapidez, 100% no uso diário. Dei um pra minha filha e ela simplesmente ta apaixonada por ele, e agora é ela que ta aprendendo a fazer root, backup full, o imprescindível backup da pasta EFS, e tals.... Ou seja um grande aparelho abandonado pela "Samgsuga"... Resumindo aparelho ainda dá show em vários aparelhos lançados hoje, e eu to com um no momento tb. Paguei R$330, 00 de uma vizinha que ia trocar de aparelho, ta em ótimo estado ainda sem marcas de uso e película de vidro. Total custo benefício kkkkkkk.

      • Ainda tenho um e já botei todo tipo de rom e atualmente uso a Miui v7 q acho melhor q a Cyanogenmod

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi