O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
14 Compartilhados 10 Comentários

Saiba quais são os dispositivos com melhor e pior Bateria do mercado

A equipe do Root Uninstaller anunciou o top 15 dispositivos que consomem menos bateria e o top 15 dos que consomem demais. Com base na experiência de usuários do “Battery Stat Plus”, um aplicativo que detecta e notifica aplicativos que estão drenando a bateria do dispositivo móvel, forma analisados 474 modelos que rodam Android e 5585 estatísticas reportadas sobre a bateria destes aparelhos, durante as últimas três semanas. O resultado pode ser esclarecedor para quem está em busca de um smartphone.

Para o teste de duração de bateria, foram considerados os seguintes pontos:

  • Mais de um relatório por dispositivo, durante o período de pelo menos um dia para o próximo
  • Dispositivos Top tiveram pelo menos cinco relatórios
  • Apresentar um tempo médio de vida útil da bateria de 20,4 horas

Na imagem abaixo, você confere os 15 dispositivos móveis “bateria amigáveis”:

É interessante notar que nenhum dos aparelhos topo de linha do atual mercado de dispositivos móveis Android estão entre os 15 que mais tempo aguentam as tarefas do dia-a-dia. Pelo contrário, grande parte dos dispositivos é de gama média e gama baixa. Porém, a explicação é bastante lógica, menos processamento de tarefas, menos gasto de bateria.

Já na imagem abaixo, estão os 15 dispositivos móveis “bateria nada amigáveis”, aqueles que certamente vão te deixar na mão antes do final do dia:

O Samsung Galaxy Mini S5570B levou o troféu de “pior” bateria entre os 30 modelos analisados e publicados nesta matéria. Preste atenção que grande parte destes aparelhos oferecem recursos como 4G, são altamente multi-tarefas ou possuem diferenciais, como o áudio Beats da HTC ou processadores mais potentes que o dos 15 dispositivos móveis “bateria amigáveis”.

A média de autonomia de um dispositivo é de 20,4 horas. Curiosamente, a maioria dos dispositivos com autonomia de energia ficam entre 10-28 horas, alguns deles duram até 3 ou 4 dias. E qual o tempo de duração da bateria dos aparelhos mais requisitados do mercado? Mate sua curiosidade:

  • LG Nexus 4 - 9h46m
  • Samsung Galaxy Note - 13h6m
  • Samsung Galaxy S3 - 8h26m
  • Samsung Galaxy S3 (uso moderado de internet e jogos) - 1 dia 10h

Para outras análises e estatísticas, acesse a página sobre o teste no Root Uninstaller.

Abaixo, você confere o top 15 aplicativos que drenam a bateria de smartphones e tablets:

A estatística foi realizada com base no benchmark de 57843 aplicativos

Com base na minha experiência de utilização do HTC Desire HD, preciso carregar o dispositivo, pelo menos, três vezes ao dia, utilizo o aparelho sob alto estresse: internet 3G/Wi-Fi 24h, testo aplicativos, baixo realizo o download de pelo menos 3 aplicativos por dia, utilizo o player sempre que estou na rua, envio e-mails e tweets, leio notícias, faço chamadas, utilizo três chats, entre outros. Assim, estou sempre acorrentada a uma tomada ou a uma entrada USB.

Levando em consideração a sua experiência, quanto tempo de autonomia possui o seu dispositivo móvel? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Imagem: R. B./ pixelio.de

10 Comentários

Escreva um comentário:
  • 60

    o meu s2lite dura 10 hrs sempre com o 3g ligado, escutando musica em media de 3 hrs, face sempre online, jogos , APP do tempo atualizando a cada trinta min,antivirus e atualização automática do google play, acho que é isso, mas já fiz um teste, usando só como celular, com tudo desligado, durou 8 dias com uma média de trinta min de ligação por dia, mas que é que investe em um aparelho que custa de mil reais pra mais só pra usar como celular?

  • .Em quais dispositivo de celular e aceito Tivizem.

  • .Em quais dispositivo de celular e aceito Tivizem.

  • Galáxy ace s5830. Bateria baixo desempenho.

  • "É interessante notar que nenhum dos aparelhos topo de linha do atual mercado de dispositivos móveis Android estão entre os 15 que mais tempo aguentam as tarefas do dia-a-dia."

    Mas o Razr HD é top da parte da Motorola, e ainda existem em versão MAXX.

    Na parte que compara o Nexus 4 com o S3 eu não entendi.
    Eu estrava pensando em qual o uso padrão nesses testes, pois a bateria pode durar bastante e um detalhe pouco observado é que a duração em repouso pode variar bastante entre os aparelhos. Uma boa duração em repouso é vantagem, é bom saber que o aparelho não está acabando com a bateria enquanto está parado na mesa.
    E olha só, como aquele S3 foi usado para ter uma duração menor que a do Nexus 4? Tradicionalmente a autonomia dos Nexus é péssima, e o S3 está entre os de melhor autonomia, tanto é que tem um segundo S3 marcado como uso moderado que teve quase o triplo da autonomia.


    A parte mais interessante é a dos aplicativos.
    Seria muito útil ter informações de quais são aqueles processos, o que eles fazem e como podem ser congelados.
    Outro dia instalei o Wifi Radar e foi uma ofensa, durante a noite, com wifi desligado ele iniciou sozinho e sugou 34% da bateria.

  • Eu to pensando numa daquelas soluções duracell de carregador de bateria.

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    21/dez/2012 Link para o comentário

    É Ivan, está uma solução bastante interessante! Comecei a pensar a este respeito.

  • eu tenho um lg opmus e612. como fico muito tempo na rua tenho duas bateria ....

  • eu tinha um, a bateria durava bastante

  • Isso por que eles não testaram a autonomia do Galaxy -S I9000B

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi